Projeto do IMTT é aprovado e Campos terá novos ônibus

O recurso é para aquisição de 354 veículos, sendo 106 ônibus elétricos e 248 ônibus com tecnologia Euro 6

Foto: Divulgação.

O projeto de renovação da frota do transporte público de Campos, desenvolvido pela equipe do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), obteve aprovação do Governo Federal, que liberou, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções, mais de R$ 540 milhões. O recurso é para aquisição de 354 veículos, sendo 106 ônibus elétricos e 248 ônibus com tecnologia Euro 6.(Leia mais abaixo)

 

A cerimônia de mais uma etapa do PAC Seleções aconteceu na manhã desta quarta-feira (8), no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a presença do prefeito Wladimir Garotinho e do presidente do IMTT, Nelson Godá. A verba será financiada pela Caixa Econômica Federal, a princípio, com dois anos de carência e 10 anos para pagamento.(Leia mais abaixo)

 

“Faremos a nossa revolução no transporte público, com ônibus novos e modernos, tanto elétricos quanto diesel Euro 6, ambos muito menos poluentes do que os tradicionais. Seremos uma cidade sustentável e eficiente”, afirmou o prefeito Wladimir.(Leia mais abaixo)

 

De acordo com Nelson Godá, um dos pontos frisados na cerimônia foi de que os municípios e estados que fizeram solicitações ao Governo Federal e não foram contemplados, ou não estão aptos financeiramente ou os projetos necessitam de adequações.(Leia mais abaixo)

 

“É mais um salto para Campos, que hoje está com capacidade de investimentos, de financiamento e com condições de receber recursos federais. Isso mostra a situação financeira positiva do município, diferentemente da gestão anterior, bem como a qualidade dos projetos desenvolvidos pelo IMTT, que, em outras oportunidades, permitiram que fossem retirados do papel, através de emendas parlamentares. Agora, com esse grande projeto, vamos renovar a frota do transporte público do município”, pontuou.

Relacionados