Programação semanal da Limpeza Pública prevê ações no Sul e Norte do município

Espírito Santinho, Santa Maria e Santa Bárbara são localidades da região Norte que vão receber ações, já na região Sul, estão previstas na Estrada do Leite, Ibitioca, Ponta da Lama, Cerejeira, Caxeta e Pernambuca

Foto: Divulgação.

As equipes de limpeza de rua da Secretaria de Serviços Públicos estão atuando em diversas frentes nesta semana. Localidades da região Norte e do Sul do município, além da área central, praças e avenidas estão na programação da pasta para realização de varrição, serviços de capina e roçada.(Leia mais abaixo)

 

Conforme anunciado pela gestora da pasta, Simone Muniz, uma das avenidas que vão receber os serviços de limpeza nesta semana será a Carmem Carneiro, em Guarus. Outras vias também estão na programação, no Parque Santa Rosa, Estrada de Santa Rosa e Condomínio Morar Feliz no Parque Eldorado.(Leia mais abaixo)

 

No Norte do município, as equipes vão atuar em Espírito Santinho, Pedra Lisa, Santa Bárbara, Palmares, Chave do Paraíso, Santa Maria e Mata da Cruz. Já na região Sul, as ações vão estar voltadas para Quilombo, Estrada do Leite, Ibitioca, Ponta da Lama, Cerejeira, Caxeta e Pernambuca.(Leia mais abaixo)

 

Já na área central do município, a programação prevê limpeza de rua nos bairros do Jóquei Clube, Parque Rodoviário, Benta Pereira, Parque Jardim Maria Queiroz, Parque Tamandaré, Parque São Caetano e Parque Santo Amaro.(Leia mais abaixo)

 

Simone Muniz explica que o cronograma programado previsto para a semana visa dar uma previsão de onde as equipes devem estar atuando. “Algumas vezes precisamos mudar a programação, já que verificamos alguns pontos em que, mesmo que tenham sido limpos, precisamos retornar com uma frequência maior que o previsto, já que a população insiste em jogar lixo na rua. É preciso uma mudança de hábito, pois todos têm consciência de que jogar lixo na rua é proibido e gera multa. Pedimos a colaboração das pessoas, já que o lixo ou entulho deixado nas avenidas resulta na proliferação de insetos, ratos e baratas, além de entupir os bueiros e as galerias de águas pluviais, provocando alagamentos em dias de chuva”, disse.

Relacionados