Professor Wainer: ‘Vamos lutar pela construção de uma cidade ainda melhor’

Vereador eleito fala ao Campos 24 Horas, garante que continua Secretário e fala sobre política, projetos e relação com Wladimir e Frederico

Foto: Campos 24 Horas/arq..

Postado por Fabiano Venancio – Em 2020, o professor Wainer Teixeira foi candidato a vereador pelo PSC, tendo obtido 1.450 votos naquela eleição. Quatro anos depois, mais do que triplicou sua votação quando saltou para a marca dos 5.148 eleitores que nele confiaram, levando o secretário de Administração e Recursos Humanos ao primeiro mandato na Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes. Em conversa com a reportagem do Campos 24 Horas, Wainer destacou as bandeiras que irá empunhar com especial atenção como a educação, cultura e o funcionalismo, além de falar sobre  sua relação com o prefeito Wladimir Garotinho e o vice Frederico Paes. Wainer ainda garante que fica na Secretaria de Administração até dezembro. (Leia mais abaixo)

ADVERTISING

 

“Estou muito feliz com o resultado das eleições. Foram 5.148 votos de confiança em razão de minha história e aquilo que construí na cidade de Campos. Fico profundamente comovido a agradecido com os votos que recebi e também quero aqui reafirmar meu compromisso com o prefeito Wladimir Garotinho e o vice Frederico Paes na construção cidade ainda melhor”, disse o vereador eleito pelo PP, de 58 anos. (Leia mais abaixo)

 

CRECHES – “Não há dúvida, são coisas que me são muito caras. Tenho muito apreço também por um programa de creches extensivo para 100% das crianças porque, sem uma alimentação adequada, a criança fica prejudicada ao longo dos anos em seu desenvolvimento cognitivo”, observou. (Leia mais abaixo)

 

CULTURA – Como gestor na área da cultura, Wainer foi coordenador e um dos responsáveis pelo êxito da Bienal do Livro em Campos, além de representante da Editora Vozes do município. Também contribuiu decisivamente para a consolidação do Festival Doces Palavras (FDP), além da implantação do curso de Filosofia na Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic) e da Rádio Educativa FM. (Leia mais abaixo)

 

“Eu sempre estive envolvido com uma militância comunitária. Tanto que, antes de ingressar no serviço público, praticamente só trabalhei como funcionário de fundações”, frisou. (Leia mais abaixo)

 

CONTINUA SECRETÁRIO – Wainer informou que deverá continuar como secretário até o final de dezembro. “Cogitei em sair por um período de descanso, mas repensei e vou ficar até o final de dezembro porque preciso organizar, disponibilizar e atualizar dados e números para o Tribunal de Contas do Estado sem deixar nada pendente”. (Leia mais abaixo)

 

 TRAJETÓRIA – Mineiro da cidade de Antônio Dias, na região do Vale do Aço, Wainer veio para Campos a fim de concluir seus estudos para ser padre, mas acabou mesmo trilhando os caminhos do magistério e como gestor. Em 1984, graduou-se em filosofia na Universidade Federal de Juiz de Fora e especialização em filosofia da religião pela PUC Minas. (Leia mais abaixo)

 

Passou a lecionar na Fafic por permaneceu por 22 anos sendo reitor e professor cursos história, comunicação, pedagogia, turismo, sendo ainda vice-reitor por dois mandatos e responsável pela criação do curso de filosofia na faculdade. (Leia mais abaixo)

 

Em 1994 criou a WTC, empresa de recursos humanos, centro de treinamento e desenvolvimento profissional que presta consultoria, assessoria e desenvolve projetos especiais na área de RH, além de realizar seminários e ministrar palestras e cursos nestas áreas. (Leia mais abaixo)

 

Diretor de Gestão de Pessoas na Fundação Benedito Pereira Nunes que abrange o Hospital Álvaro Alvim, Faculdade de Medicina de Campos e o Centro de Saúde Escola de Custodópolis, Wainer expressa gratidão e orgulho em participar do atual governo. (Leia mais abaixo)

 

RELAÇÃO COM  WLADIMIR  E FREDERICO – “Muita gratidão a Deus, ao prefeito Wladimir e ao vice Frederico, dois grandes gestores que escreveram uma nova história para Campos, ao lado de outros servidores, colaboradores, e técnicos em diferentes níveis. Tenho muito orgulho de ter contribuído neste governo com a experiência em gestão de pessoas, buscando um olhar sensível para designação de pessoas corretas para cada função, contribuindo para o aperfeiçoamento de administração pública e melhorando atendimento à população”, comentou Wainer. (Leia mais abaixo)

 

O segundo vereador mais votado do PP disse ainda que sua experiência administrativa no Executivo deve contribuir bastante para o exercício da função de legislador a fim de que o governo e a Câmara contribuam para os avanços e continue a proporcionar melhores condições de vida para a população. (Leia mais abaixo)

 

“Pude ajudar muito como secretário de Administração e Recursos Humanos em todas as áreas de governo, oferecendo condições de trabalho, montando equipes, valorizando a qualificando servidores, realizando concursos públicos, elaborando conquistas como a promoção acadêmica e a progressão horizontal (as letrinhas), entre outros avanços. Sei que estou preparado e quero ser vereador para levar esse olhar para a Câmara Municipal com propostas, debates de ideias e políticas públicas buscando o melhor para nossa cidade”, analisou Wainer. (Leia mais abaixo)

 

Por fim, Wainer Teixeira rememora as dificuldades encontradas no início do governo quando a população se encontrava desencantada e os servidores desmotivados, com atrasos de salários e outros direitos trabalhistas, além de débitos com fornecedores. (Leia mais abaixo)

 

“Foi uma vitória da experiência, da aprendizagem, ouvindo as pessoas e suas ideias. Tivemos, sim, muitas dificuldades no início, mas conseguimos com a ajuda de todos vencer a desesperança e conquistar a confiança da população. Daí que reitero a todos que nos acompanharam nas ruas, nas reuniões e encontros, os meus mais sinceros agradecimentos e toda minha emoção por esta campanha leve, bonita, limpa e organizada que fizemos. O diálogo e os esforços de muitos ajudaram construir um governo de entregas. Gratidão a Deus por esta vitória tão expressiva, à minha família, meus amigos e toda minha equipe que me ajudou nessa caminhada”, finalizou.

Relacionados