A 56ª edição do “Social + Perto”, sendo a primeira de 2025, será realizada na próxima quarta-feira (12) na praia do Farol de São Tomé. O programa atenderá a população na Escola Municipal Claudia Almeida Pinto de Oliveira, das 10h às 15h, com serviços gratuitos e importantes, como atualização e inclusão do Cadastro Único, vacinação da gripe e covid, atendimento com clínico geral, serviços de beleza, entre outros. (leia mais abaixo)
Esta será a terceira edição do “Social + Perto” no Farol. Outras duas edições já foram realizadas, sendo em 2024 e 2022. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, o programa segue a sua premissa de estar cada vez mais perto da população que reside em locais mais distantes da região central, levando serviços importantes que são oferecidos pela Prefeitura e suas secretarias, como a SMDHS. (leia mais abaixo)
“A cada edição, o programa se consolida como um grande aliado da população. Vivemos em uma cidade extensa, com distritos, localidades e bairros que ficam longe da área central, o que pode dificultar o encontro entre os munícipes e os serviços oferecidos pelos nossos equipamentos. Com o Social + Perto a gente garante o atendimento de qualidade, não só da Assistência Social, mas com as ações que são ofertadas com as secretarias parceiras”, disse. (leia mais abaixo)
Rodrigo ainda ressaltou que a população do Farol poderá aproveitar mais uma edição do “Social + Perto” para resolver e regularizar pendências, como a atualização do Cadastro Único. “A gente concluiu mais um mutirão de atualização do CadÚnico, atendendo cerca de 1.500 pessoas, mas o Social + Perto pode ser uma oportunidade para quem não conseguir estar presente ou não conseguiu agendar o atendimento no CRAS”, ressaltou. (leia mais abaixo)
O programa “Social + Perto”, que foi criado em 2022 com o objetivo de levar serviços importantes aos munícipes que moram em distritos, localidades e bairros mais distantes, é um deles. Com 55 edições, o programa realizou, apenas em 2024, 5.938 ações diversas, sendo mais de 22 mil desde a criação. A última ação, realizada na localidade de Três Vendas, somou 344 atendimentos. (leia mais abaixo)
Além da SMDHS, o “ Social + Perto” conta com a participação de outras pastas da Prefeitura, como Educação, Ciência e Tecnologia; Saúde; Serviços Públicos; além das subsecretarias de Justiça e Assistência Judiciária; Promoção e Defesa da Pessoa Idosa e Políticas para Mulheres. (leia mais abaixo)
CONFIRA OS SERVIÇOS QUE ESTARÃO DISPONÍVEIS NO “SOCIAL + PERTO” DE FAROL DE SÃO TOMÉ:
– Atualização e inclusão no Cadastro Único (Bolsa Família, Pé de Meia, ID Jovem, Tarifa Social da Enel, isenção em concurso público, orientação sobre Vale Gás, BPC/LOAS, Carteira do Idoso);
– Atendimento com advogados (Pensão alimentícia, divórcio, registro e guarda dos filhos, modificação de registro civil, aposentadoria, auxílio doença e LOAS);
– Atendimento de CRAS e CREAS;
– Cadastro no Programa Criança Feliz;
– Animação Cultural;
– Corte de Cabelo;
– Esmaltação;
– Designer de sobrancelha;
– Trancista;
– Vacinação antirrábica com o CCZ;
– Rede de apoio a mulher (Ações de combate à violência doméstica e orientações sobre canais de denúncia);
– Atendimento médico (Clínico Geral);
– Vacinação de Rotina, Covid e Gripe;
– Aferição de pressão;
– Teste de glicemia;
– Avaliação nutricional;
– Massoterapia;
– Caderneta do Idoso.
Foto: Divulgação.