jornal-campista-1-1536x688

Primeira entrega dos kits Mãe Coruja nesta quinta-feira no Palácio da Cultura

Novas 200 gestantes serão beneficiadas com o programa e receberão kits com enxoval completo para os seus filhos. Em quase dois anos de programa, 3.300 mães já foram atendidas pelo Mãe Coruja

Foto: César Ferreira/Secom.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social vai realizar, nesta quinta-feira (29), a primeira entrega dos kits Mãe Coruja de 2024. Na ocasião, 200 novas gestantes serão beneficiadas com um enxoval completo para os seus filhos. O evento de entrega será no Palácio da Cultura, na Rua Alvarenga Filho, na Pelinca, a partir das 14h. As beneficiárias estão sendo avisadas e orientadas sobre a entrega por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).(Leia mais abaixo)

 

Prestes a completar dois anos em março, o Mãe Coruja já beneficiou, de forma gratuita, 3.300 gestantes e puérperas (mulheres que estão em fase pós-parto) em situação de vulnerabilidade social com enxoval para os bebês recém-nascidos. Os kits são compostos por bolsa/mochila térmica, mamadeiras, trocador, macacão longo e curto, body com manga e sem manga, casaquinho com capuz, toalha de banho, edredom, meias de algodão, luva e banheira, entre outros itens.(Leia mais abaixo)

 

As entregas dos kits estão sendo feitas por equipes técnicas, a partir do sétimo mês de gestação. Para ter direito ao benefício, a gestante deve ser moradora do município, estar inscrita ou se inscrever no ato do requerimento no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal, e ser referenciada nos CRAS ou CREAS da área onde reside.(Leia mais abaixo)

 

A lei de Benefícios Eventuais (Lei Municipal nª 9109/2021) garante a concessão dos seguintes benefícios eventuais: Auxílio Funeral, Auxílio Natalidade, Vulnerabilidade Temporária (Aluguel Social, Cesta Básica, Passagem) e benefício eventual de calamidade.

Relacionados