Tassiana Oliveira realizou, nesta terça-feira (6), uma visita especial ao núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida, que atende crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Durante a visita, Tassiana conheceu de perto as atividades desenvolvidas nos núcleos de Psicomotricidade Solo e Psicomotricidade Aquática, interagiu com os alunos, conversou com os profissionais envolvidos e destacou a importância da inclusão por meio do esporte.
O núcleo de Psicomotricidade Solo trabalha com atividades lúdicas e motoras que estimulam o desenvolvimento físico e cognitivo dos participantes. Já a Psicomotricidade Aquática, realizada em piscina adaptada, proporciona ganhos significativos na coordenação, equilíbrio e autoestima dos alunos, promovendo bem-estar e socialização.
“Estou muito feliz de conhecer de perto o trabalho de psicomotricidade do Esporte Vida, tanto no solo, quanto na parte aquática. É muito lindo ver as crianças se desenvolvendo através das atividades, trabalhando dia após dia para buscar uma melhor qualidade de vida. Parabenizo o coordenador do projeto, Leonardo Mantena, bem como a coordenadora das atividades inclusivas, Patricia Gaudard, pelo sucesso das atividades. E isso pode ser demonstrado através das aulas cheias e da fila de espera. É muito bom a gente ver um sonho se tornando realidade”, declarou Tassiana.
A presença da primeira-dama reforça o apoio da Prefeitura às ações de inclusão social e educação pelo esporte, que vêm transformando realidades em diversas comunidades do município, segundo destacou o coordenador do projeto, Leonardo Mantena, que agradeceu a visita da primeira-dama aos núcleos inclusivos.
“A gente fica muito feliz de receber a visita de Tassiana em nossos núcleos de projeto, para que ela possa conhecer de perto o trabalho do Esporte Vida voltado para pessoas atípicas. É um motivo de orgulho, mostra que o esporte pode sim transformar vidas e tornar a inclusão possível”, declarou Mantena.
Coordenadora do núcleo inclusivo, Patrícia Gaudard agradeceu a visita e destacou a importância da valorização institucional: “Ver a primeira-dama presente e envolvida é um reconhecimento do nosso trabalho e uma motivação para seguir lutando pela inclusão de todos”.
O Esporte Vida atende a milhares de alunos diariamente em Campos dos Goytacazes e continua sendo um modelo de referência no cuidado e atenção à diversidade. Além das atividades inclusivas, o projeto conta com outras 30 modalidades esportivas disponíveis para toda a população a partir dos 6 (seis) anos de idade.
Post Views: 7