Com 350 assistidos, o Centro de Assistência Social e Terapêutico Diva Marina Goulart (Apoe) celebrou, nesta sexta-feira (26), 60 anos de existência e assistência a pessoas com deficiência intelectual, auditiva, Transtorno Espectro Autismo (TEA) e suas famílias. (Leia mais abaixo)
O evento, que aconteceu na sede da instituição, contou com uma missa, entrega de honrarias e apresentação da banda “Notas de Felicidade”, que é formada por alunos da associação.(Leia mais abaixo)
Junto à presidente da Apoe, Pryscila Marins, a primeira-dama Tassiana Oliveira, com a subsecretária de Desenvolvimento Humano e Social, Paloma Campos, acompanhou a celebração que contou com a participação dos assistidos e seus familiares.(Leia mais abaixo)
Em seu discurso, Tassiana reforçou a importância da Apoe na assistência às pessoas com deficiência e suas famílias.(Leia mais abaixo)
“Eu quero parabenizar o apoio por esses 60 anos de um lindo trabalho realizado e que merece todo o reconhecimento. A Apoe é uma instituição que não nasceu de uma necessidade pessoal. Ela nasceu da necessidade de cuidar das pessoas”, disse a primeira-dama.(Leia mais abaixo)
A Apoe é uma das instituições cofinanciadas pelo município, recebendo em torno de R$ 150 mil mensais para a realização dos serviços socioassistenciais. Pryscila Marins falou da importância dos profissionais da Associação e enalteceu o trabalho de Diva Marina Goulart, jornalista, professora e fundadora da Apoe, que morreu em 2012 aos 95 anos.(Leia mais abaixo)
“Dona Diva era uma mulher visionária e à frente do seu tempo, que há 60 anos criou essa instituição no início da ditadura no Brasil, momento em que os direitos humanos estavam sendo colocados de lado. E eu quero frisar que a instituição também não existiria sem o apoio do município, além de todos os funcionários de apoio, porque através deles é que a gente faz essa corrente de amor chegar ao próximo”, disse a presidente da Apoe.(Leia mais abaixo)
Um dos pontos marcantes da celebração dos 60 anos da Apoe foi a entrega das premiações. O Prêmio Lia Jane Goulart Marins de reconhecimento pelo trabalho prestado foi entregue à funcionária Franciele Manhães, que atua há dois anos na entidade. O Prêmio Diva Marina Goulart, premiação para o funcionário que tem mais de 10 anos de serviço prestado à Apoe, foi entregue à coordenadora Carla da Silva.