Primeira-dama entrega ovos de Páscoa e chocolates a crianças nos hospitais públicos

Tassiana Oliveira, acompanhada do “Coelho da Páscoa”, visitou o Hospital Geral de Guarus (HGG), a Clínica da Criança e o Hospital Ferreira Machado (HFM)

Por: Belman de Alvarenga Heitor

Foto: Divulgação.

banner_baixada_advogado

A Páscoa chegou mais cedo para as crianças internadas em três importantes hospitais de Campos. Na tarde dessa quarta-feira (16), a primeira-dama Tassiana Oliveira, acompanhada do “coelho da Páscoa”, visitou o Hospital Geral de Guarus (HGG), a Clínica da Criança e o Hospital Ferreira Machado (HFM), levando alegria, ovos de Páscoa e outros chocolates para os pequenos pacientes. A iniciativa, realizada em parceria com a empresa Nutri Norte, transformou a rotina das crianças internadas, trazendo um pouco de luz e carinho para o ambiente hospitalar. (Leia mais abaixo)

No Hospital Geral de Guarus (HGG), a primeira-dama percorreu o setor de Pediatria, onde foi recebida pela equipe do hospital, pelo superintendente Vitor Mussi e pela diretora da Clínica Médica, Luisa Barreto. Acompanhada do “coelho da Páscoa”, Tassiana interagiu com as crianças e seus responsáveis, além de conversar com os funcionários da unidade.

“Acho que só de estar no hospital já é um momento difícil para as crianças. E, sabendo que numa data tão simbólica, elas não vão estar com suas famílias, é muito importante levar um pouco dessa emoção e desse cuidado. Acreditamos que essas pequenas atitudes podem trazer alegria e até contribuir para a melhora delas. A Páscoa é uma data especial e, enquanto puder, estarei sempre presente em ações como esta”, destacou Tassiana. (Leia mais abaixo)

A equipe do HGG também ressaltou o impacto positivo dessas visitas na recuperação dos pacientes. Vitor Mussi afirmou que o tratamento das doenças não se resume apenas a remédios e cirurgias. “É essencial trazer para as crianças, neste momento delicado, algo que remeta ao carinho e afeto de suas casas, e é isso que essas datas comemorativas proporcionam”, disse Vitor.

Para Luisa Barreto, a resposta das crianças a esses gestos de carinho é notável. “Observamos que a interação com essas ações torna a recuperação mais evidente e ajuda as crianças a lidarem com o tratamento de maneira mais leve”, completou. (Leia mais abaixo)

Entre as crianças visitadas estava o pequeno Gael da Silva, de apenas 10 meses, internado com um princípio de pneumonia. A mãe de Gael, Karen da Silva, relatou que a visita trouxe uma enorme alegria ao pequeno, que já tem alta prevista para quinta-feira (17). “Ele teve uma despedida muito feliz do hospital. Estou muito grata por proporcionarem esse momento de alegria a ele nesse período de internação”, disse Karen.

Na Clínica da Criança, a visita também fez a diferença no dia do pequeno Miguel Gomes Viana, de 10 anos, que está internado devido a uma infecção urinária. A mãe, Mayara Gomes, compartilhou sua satisfação com a ação. “Miguel chegou aqui na segunda-feira (14) e, graças a Deus, já está respondendo bem ao tratamento. Essas ações são muito importantes, pois transformam o ambiente hospitalar e ajudam a aliviar o dia dos nossos filhos”.

Foto: Divulgação.

Relacionados