O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos dos Goytacazes (PreviCampos) retoma nesta sexta-feira (18) o projeto PreviCasa. Criado em 2023, ele leva à casa do servidor ativo, impossibilitado de comparecer à sede do instituto, uma junta médica para avaliação física e social.(leia mais abaixo)
Segundo o presidente do PreviCampos, Mário Filho, as visitas acontecem sempre às sextas-feiras, a cada intervalo de 15 dias. A equipe é formada por dois médicos e uma assistente social, que realizam uma média de 4 a 5 visitas/mês. Nesta sexta-feira, eles estarão no Turfe Clube e no Jóquei Clube, a partir das 9h.(leia mais abaixo)
“Atendemos geralmente aqueles que estão acamados ou que moram no interior do município. Um servidor que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), por exemplo, precisa passar pela avaliação médica para que seja constatada a real necessidade de continuar afastado do trabalho”, explicou ele.(leia mais abaixo)
Mário Filho disse, ainda, que para a visita domiciliar se faz necessário um agendamento prévio junto ao Serviço Social do instituto. O servidor ou seu familiar pode entrar em contato pelo telefone (22) 98826-4255.(leia mais abaixo)
“Cabe à assistente social identificar se o servidor em questão não tem realmente condições de comparecer ao PreviCampos para a perícia médica”, acrescentou Mário Filho, satisfeito com o retorno positivo do projeto. “É um projeto social com foco nas necessidades do servidor e que já prestou atendimento em Baixa Grande, Santa Maria, Morro do Coco, Ururaí e Guarus”.