jornal-campista-1-1536x688

PreviCampos dá assistência a servidores por meio do PreviCasa

A junta domiciliar vai à casa do servidor que necessita de atendimento e realiza um levantamento dos serviços de que precisa

Foto: Divulgação.

Visando estar mais próximo do servidor em suas necessidades, seja ele ativo, inativo ou pensionista, o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (PreviCampos), criou o PrevCasa, onde o instituto encaminha uma equipe formada por médico e assistente social à residência do servidor, em especial aquele que está acamado ou que mora no interior do município, para promover assistência. (Leia mais abaixo)

Desde que foi lançado, o PrevCasa atendeu a 17 servidores identificados por meio de análise de processos ou pela assistência social do instituto. A junta domiciliar vai à casa do servidor que necessita de atendimento, realiza um levantamento dos serviços que precisa. (Leia mais abaixo)

 

“Quando vamos fazer a perícia domiciliar, buscamos entender a situação do servidor. Se tem algum problema de documentação, entramos em contato com a assistência jurídica, por exemplo. Verificamos o problema e buscamos solução com a pasta relacionada. Esse é um trabalho social que fazemos em prol do bem estar dos nossos servidores”, diz o presidente do PreviCampos, Mário Filho. (Leia mais abaixo)

O PreviCampos foi criado para a concessão de benefícios previdenciários a todos os seus segurados e respectivos beneficiários. É também órgão de perícia médica dos servidores públicos municipais estatutários e responsável pela realização de junta médica para emissão de laudos médicos, necessários na instrução dos processos administrativos de aposentadoria por invalidez ou incapacidade, readaptação funcional, redução de carga horária, entre outros.

Relacionados