A Subsecretaria de Iluminação Pública, assim como outras secretarias operacionais, já está atuando em Ururaí, onde acontece, neste sábado (22), a 15ª edição do Prefeitura em Ação. Após um levantamento preliminar, foram verificados 25 pontos de iluminação apagados. Nessa quarta, as equipes atuaram na execução dos serviços de manutenção.
As equipes da Iluminação Pública também são responsáveis pelo suporte de instalação elétrica que for necessário para a realização do evento. “Estamos antecipando o atendimento de demandas relacionadas à iluminação das ruas de Ururaí e localidades próximas”, explicou o subsecretário de Iluminação Pública, Márcio Gomes. (Leia mais abaixo)
A iniciativa do programa, que vai acontecer na Escola Municipal João Borges Barreto, das 9h às 13h, com participação do prefeito Wladimir Garotinho, é levar os serviços de todas as secretarias da Prefeitura de Campos à população de distritos e localidades mais afastadas da área central do município, assim como fazer o levantamento das demandas das comunidades de cada região.
O secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino, explica a participação das secretarias, que começou com o trabalho das operacionais. “Todas as pastas participam do programa, seja com atuação anterior à edição, com serviços diversos e levantamentos de demandas da localidade e da região; seja no sábado, com atendimentos e ações dos mais variados setores municipais para pessoas de todas as idades, e ainda posterior ao evento, com melhorias implantadas pela Prefeitura naquela localidade e região com base nas demandas levantadas. A maioria dos serviços e programas municipais é desenvolvida na área urbana, e o objetivo do Prefeitura em Ação é garantir às populações que residem em pontos mais distantes, no interior, o acesso a esses serviços e programas”, detalha Suledil. (Leia mais abaixo)
Além de Ururaí, o Prefeitura em Ação foi realizado em Conselheiro Josino, Dores de Macabu, Vila Nova, Poço Gordo, Santa Maria, Tapera, Baixa Grande, Morro do Coco, Travessão, Campo Novo, Parque Guarus, Rio Preto e Ponta da Lama.