A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, mantém o apoio às famílias e pessoas atingidas pelas chuvas e pelo temporal que causou transtornos ao distrito de Santo Eduardo, há pouco mais de uma semana. Nessa segunda (1º) e terça-feira (2), equipes que atuam diretamente com o benefício Aluguel Social, da SMDHS, visitaram o abrigo montado na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida para viabilizar a concessão do aluguel. O benefício é concedido por meio de lei municipal a partir do laudo técnico de risco habitacional emitido pela Secretaria Municipal de Defesa Civil.(Leia mais abaixo)
Ao todo, 11 contratos do Aluguel Social foram firmados, sendo nove em Santo Eduardo e dois em Conselheiro Josino. Dona Etelvina Ferreira da Silva, de 74 anos, foi uma das moradoras de Santo Eduardo que tiveram a casa condenada pela Defesa Civil, mas agora foi contemplada com o Aluguel Social.(Leia mais abaixo)
“Eu perdi quase tudo da minha casa, mas não perco a esperança. Não tem sido um dia fácil, mas, se Deus quiser, vou reconstruir as minhas coisinhas. Quero que Deus abençoe a equipe que está me ajudando”, disse Dona Etelvina, que retornou para casa e recebeu colchonete, cobertor, kit limpeza e cesta básica.(Leia mais abaixo)
A concessão dos benefícios eventuais, como o Aluguel Social, no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), é um direito garantido pela Lei Municipal nº 9.109, de 18 de novembro de 2021.