Entre as agendas do prefeito Wladimir Garotinho em Brasília, o Chefe do Executivo esteve nesta semana com o deputado federal Otoni de Paula, que se comprometeu a destinar uma emenda parlamentar que vai garantir o treinamento e armamento da Guarda Civil Municipal (GCM). (Leia mais abaixo)
“O deputado Otoni de Paula está se comprometendo conosco a colocar emenda parlamentar para que a gente possa finalmente armar a Guarda Municipal, dar todo o treinamento necessário para que a Guarda Municipal dê esse importante passo na segurança pública de Campos”, afirmou o prefeito Wladimir. (Leia mais abaixo)
O deputado Otoni de Paula parabenizou o prefeito pela coragem de armar a GCM. “É uma honra muito grande poder estar com o prefeito Wladimir nessa pauta corajosa de armar a Guarda Municipal. Não é possível mais que os pequenos delitos que acontecem na cidade no dia a dia não sejam combatidos pela nossa Guarda Municipal, deixando a nossa gloriosa Polícia Militar combater os médios e grandes delitos. Parabéns pela coragem”, disse o deputado federal.
O comandante da GCM, Wellington Levino, também enalteceu a boa articulação do prefeito em buscar novas conquistas para a corporação. “Temos que destacar a boa articulação do nosso prefeito Wladimir e a sua busca incessante na conquista de novos horizontes para a Guarda Civil Municipal de Campos. Com relação à verba específica a ser destinada para Campos, vai chegar com bons frutos, porque nós enfrentaremos uma qualificação integral dos agentes. Nossa preocupação é manter sempre o agente qualificado, preparado para atuar em diversas frentes, diversos momentos, não só a questão do armamento. Com essa receita que vai estar vindo através da emenda parlamentar, nós teremos a oportunidade de ampliar também o nosso leque de capacitação. Será uma capacitação nova, diferenciada, onde nós teremos recurso para poder não poupar esforços nessa nova atuação, que é trabalhar armados. É um anseio dos órgãos de Segurança Pública, onde nós estaremos colaborando de maneira mais integrada e efetiva”, disse.