Prefeito Léo Pelanca é eleito presidente do Cidennf

Prefeito Wladimir Garotinho participou de eleição da presidência do Cidennf para o biênio 2025/26
O prefeito Wladimir Garotinho participou, na tarde desta quinta-feira (9), da eleição da presidência do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) para o biênio 2025/2026, que elegeu, em chapa única e por unanimidade, o prefeito de Italva, Léo Pelanca, como novo presidente, substituindo a ex-prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco. A assembleia aconteceu na sede do Consórcio em Campos e, entre os temas apresentados, foi destacada a importância da união dos prefeitos participantes do Cidennf para a aprovação do Projeto de Lei 1.440/19, que classifica o clima de 21 municípios do Norte e Noroeste Fluminense como Semiárido. O projeto é de autoria de Wladimir, quando deputado federal. (leia mais abaixo)

 

O presidente eleito do Cidennf, Leo Pelanca, falou da importância da união e do trabalho buscando ações conjuntas, em especial pelos municípios com similaridades. leia mais abaixo)

 

” Precisamos estar juntos, debater juntos, para que tenhamos ações e sucesso nas demandas junto aos governos federal e estadual. Temos pautas importantes, como foi falado aqui, a respeito do Semiárido” leia mais abaixo)

 

Wladimir também falou da importância da união dos municípios para que haja investimentos e, consequentemente, mais desenvolvimento para as duas regiões. Além da classificação do clima para Semiárido, citado pelos prefeitos presentes, Wladimir falou sobre a Central de Abastecimento de Campos (Ceascam), a ser instalada no antigo Ceasa, em Guarus, para a qual conseguiu emendas parlamentares na ordem de R$ 12 milhões. Os recursos serão direcionados ao projeto, que prevê a reestruturação de uma área de cerca de 260 mil metros quadrados para beneficiar agricultores do Norte e Noroeste Fluminense e que está em processo de licitação.
Foto: Cesar Ferreira/Ascom.

Adicione o texto do seu título aqui

Relacionados