jornal-campista-1-1536x688

Prefeito inaugura unidade que será a primeira creche noturna de Campos

Com a inauguração, Wladimir abriu a programação do aniversário dos 189 anos da elevação de Campos, antiga Vila de São Salvador, à categoria de cidade

Foto: César Ferreira/Ascom.

O prefeito Wladimir Garotinho abriu, nesta sexta-feira (22), a programação de inaugurações e eventos em comemoração ao aniversário dos 189 anos da elevação de Campos, antiga Vila de São Salvador, à categoria de cidade. A primeira ação foi a inauguração da Creche Escola Rita Chardelli, que passou por obras de reforma e ampliação e vai atender cerca de 400 alunos. O prefeito, que inaugurou a unidade com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, e o secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, anunciou que a Rita chardelli será a primeira Creche Noturna de Campos, com o serviço passando a funcionar à noite no segundo semestre deste ano, em parceria com a Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ). (Leia mais abaixo)

 

“Essa unidade abre a sequência de inaugurações que faremos ainda hoje e ao longo da próxima semana na área de educação, saúde, assistência social e lazer. Não deixamos de planejar, trabalhar e executar em nenhum dia desses três anos e três meses de governo, sendo que o primeiro ano e meio ainda estávamos em pandemia. Ou seja, tivemos apenas dois anos de gestão plena para entregar resultados. Encontramos a cidade devendo salário aos servidores efetivos e contratados e não se fazia mais obras em Campos. Hoje a cidade vive um novo tempo, com melhorias em todas as áreas. Na próxima semana, vamos inaugurar mais duas escolas novas que terminamos de construir e seguimos, dessa forma, ampliando a oferta de vagas para mais quatro mil alunos, aproximadamente”, afirmou o prefeito.(Leia mais abaixo)

O secretário de Educação reforçou a fala do prefeito. “Estamos construindo uma nova história. Não é apenas a reforma de uma creche, não é só obra, é cuidar de pessoas, que é o slogan desse governo e não por acaso. É fazer inclusão de verdade. Desejo que, aqui, eles sejam crianças de fato, brinquem com segurança, conforto, desenvolvam a aprendizagem, recebam cuidado e alimentação de qualidade, ou seja, tudo aquilo que a gente entende que precisa para prepará-los para uma sociedade mais justa e inclusiva, com direito de avançar na vida com autonomia. Essa será uma creche de referência para o município, um espaço de orgulho para nossa educação”, falou.(Leia mais abaixo)

 

FAMILIARES DE RITA CHARDELLI APROVAM NOVA UNIDADE ESCOLAR APÓS REFORMA 

Também participaram da inauguração subsecretários de Educação; vereadores; profissionais da unidade escolar e pais de alunos. Durante o evento, Carolina Chardelli, filha da ex-servidora da Secretaria de Educação agradeceu a homenagem feita à mãe, cujo nome dá título à unidade escolar. (Leia mais abaixo)

 

“É uma emoção muito grande estar aqui na reinauguração dessa creche que leva o nome da minha mãe, no dia do meu aniversário. É um presente para mim. Ela é tão merecedora dessa homenagem, pois foi um fenômeno na educação campista e falava de inclusão quando ninguém ainda falava desse assunto. Durante muitos anos, minha mãe levantou essa bandeira e até hoje tem sua marca registrada. Agradeço muito ao prefeito de Campos por essa homenagem tão bonita e que essa creche venha agregar para a cidade e acolher muitas crianças aqui”, disse Carolina. (Leia mais abaixo)

 

Rossana Soares Rangel, prima de Rita Chardelli, parabenizou aos profissionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.(Leia mais abaixo)

“Parabéns aos profissionais guerreiros que recebem aqui as crianças com necessidades educacionais especiais, correm atrás e buscam a melhor maneira de trabalhar a educação inclusiva. Parabéns ao prefeito Wladimir e ao secretário Marcelo, por acolherem os alunos que necessitam de educação especial, que era o que Rita buscava. Que outros espaços como esse possam ser formados”, comentou. (Leia mais abaixo)

 

APROVAÇÃO TAMBÉM DE PROFISSIONAIS E PAIS DE ALUNOS 

Os alunos da unidade fizeram uma apresentação musical falando sobre o amor e a gratidão. A entrega da creche abriu a programação pelo aniversário de Campos dos Goytacazes – 189 anos de elevação de vila à categoria de cidade. O prefeito Wladimir Garotinho também falou sobre a proposta de implantação da primeira creche noturno em Campos. (Leia mais abaixo)

“Nosso objetivo é dar condições para as mães que precisam sair para trabalhar à noite e não têm com quem deixar seus filhos. Aqui elas terão a garantia de que as crianças estarão recebendo todo cuidado, atenção e carinho em um ambiente com segurança e tranquilidade. Elas terão que comprovar o vínculo trabalhista no período noturno e nossa intenção é expandir o serviço também para outras áreas do município”, informou. (Leia mais abaixo)

 

Thaiana Pessanha, mãe de Maitê de dois anos, elogiou: “Deixo meu tesouro aqui para ir trabalhar e está tudo maravilhoso. Estou encantada, ficou perfeita. Está bem maior e mais seguro. O atendimento aqui é maravilhoso, os professores são bem atenciosos com a gente e estou muito feliz com essa inauguração”, disse. (Leia mais abaixo)

 

Vanderleia Gomes, mãe de Mikael, de 2 anos e 7 meses, acredita que a nova escola está garantindo melhores condições para a segurança dos pequenos. “Quando fiz a matrícula na casa antiga já fui muito bem recebida, mas com essa nova estrutura aqui ficou ainda melhor e eu fico muito mais tranquila. Agora parece escola particular. Vai ajudar muito no processo de aprendizagem dele”, declarou.(Leia mais abaixo)

 

A professora Aline Cristina Amaral de Oliveira Miranda também está feliz com a finalização do serviço e a mudança para o novo endereço. “Diante de tantas dificuldades que enfrentamos ao longo dos anos, com falta de estrutura para educarmos nossas crianças, hoje, com condições adequadas e grande alegria, minha expectativa está se tornando realidade com a entrega da nossa unidade escolar totalmente reformada, com salas amplas, modernas e climatizadas. Poderei implementar uma modalidade de ensino mais atraente, com ambiente favorável, que ofereça segurança, o que é essencial para os alunos”, assegurou Aline.

Relacionados