População de Santo Eduardo é atendida para liberação do Saque Calamidade

O benefício do Governo Federal é destinado aos trabalhadores atingidos pela chuva. Em Santo Eduardo, cerca de 3 mil pessoas foram vítimas da enchente em março. O atendimento ainda vai acontecer em mais duas datas deste mês

Foto: Divulgação.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social iniciou nesta quarta-feira (8), em Santo Eduardo, o atendimento aos trabalhadores vítimas das chuvas de março que pretendem sacar ou dar entrada no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) utilizando o Saque Calamidade. Além desta quarta, o atendimento específico para as vítimas do distrito, que acontece na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, ainda será realizado na quarta-feira da semana que vem (15) e no dia 29 de maio, que é a última quarta-feira do mês. (Leia mais abaixo)

O benefício, que é do Governo Federal e disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, é destinado aos trabalhadores que possuem carteira assinada e que tiveram suas casas danificadas pelas chuvas. No distrito, cerca de três mil pessoas foram atingidas pelo temporal que alagou e inundou ruas e casas, causando prejuízos. (Leia mais abaixo)

Além de Santo Eduardo, as chuvas de março ainda causaram transtornos para moradores de 36 localidades. Para as pessoas que residem nesses outros locais, a inclusão e atualização do CadÚnico já podem ser feitas em um dos 14 Centros de Referência de Assistência Social.

Relacionados