jornal-campista-1-1536x688

Pais atendem chamado e comparecem em massa a 2ª ‘Mais vacina, mais diversão’

Assim como na edição anterior, o prefeito Wladimir Garotinho, que está sempre alertando os pais para estarem atentos à vacinação dos filhos, participou do evento, conversou com os presentes e interagiu com os pequeninos

Foto: Divulgação./Campos 24Horas

A pequena Marina de 2 anos e seis meses está entre as crianças que compareceram à 2ª edição do “Mais Vacina, Mais Diversão”, realizada neste sábado (27), no Jardim São Benedito. O Dia D de mobilização municipal, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou 18 tipos de imunizantes para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes com idade entre 2 meses a 15 anos. Assim como na edição anterior, o prefeito Wladimir Garotinho, que está sempre alertando os pais para estarem atentos à vacinação dos filhos, participou do evento, conversou com os presentes e interagiu com os pequeninos. (leia mais abaixo)

 

O pai da Marina, o engenheiro de produção, Mário Monteiro Crespo, de 36 anos, defende que ao atualizar a caderneta da filha está garantindo que ela tenha imunização para evitar a reintrodução de doenças, como, por exemplo, a Poliomielite. “Essa campanha que vem sendo feita pela Prefeitura é muito importante, pois auxilia os pais a estarem colocando a vacinação dos filhos em dia. Aqui no jardim, por exemplo, as crianças ficam mais à vontade, pois têm brinquedos, bichinhos, atrativos que facilitam o processo da imunização, afastando o medo das crianças ao verem o jaleco branco”, disse.  (leia mais abaixo)

 

A servidora pública, Talita de Azevedo Machado, de 22 anos, também levou o Josué de 2 anos, para receber atualizar a caderneta. Ele recebeu quatro vacinas. “Acho muito bom esse tipo de evento porque muitas das vezes, para nós que trabalhamos a semana inteira, não dá tempo de ir ao postinho. E o evento no final de semana proporciona essa oportunidade de atualização das vacinas que são muito importantes para a saúde do meu filho”, disse.(leia mais abaixo)

PUBLICIDADE

 

O Dia D, além de promover a saúde por meio da vacinação, também é uma oportunidade de lazer entre as famílias que nessa edição puderam interagir e tirar foto com o robô Transformer de Led, com a Maria Gotinha, brincar no escorrega, pupa-pula, minhocão, passear de no Trenzinho da Alegria.(leia mais abaixo)

 

Também teve incentivo à leitura, com contação de histórias, desenhos por meio do Programa Nacional do Livro e Material Didático do MEC. “2022 é ano de bienal e já estamos incentivando a leitura nas escolas e praças públicas. Hoje no Dia D trouxemos o livro de Pedro Bandeira e Ana Maria Machado para que as crianças possam ir sentindo o gostinho pela literatura”, disse a Ana Raquel de Souza Pourbaix, coordenadora municipal do programa.(leia mais abaixo)

 

“É muito interessante que aqui no Jardim São Benedito tem muitas possibilidades e as crianças estão ali lendo. Mesmo diante de tantas possibilidades, o livro ainda é algo fascinante às crianças e isso mostra o poder que a literatura tem, que é atemporal, independente das tecnologias que estão aí e todo universo da natureza que tem aqui”, completou Ana Raquel.(leia mais abaixo)

A vacinação de rotina para crianças e adolescentes acontecem diariamente em mais de 30 unidades de saúde, entretanto, vale ressaltar que as campanhas contra a Poliomielite e de Multivacinação terminam no dia 9 de setembro.(leia mais abaixo)

 

“Nossa preocupação maior é com a Poliomielite, que causa a paralisia infantil, e com o sarampo, que é uma doença extremamente transmissível e potencialmente grave. Quanto maior é o tempo em que uma população fica abaixo da meta vacinal, o risco de retorno das doenças vai se acumulando. Então estamos numa corrida contra o tempo, quanto mais rápido nós conseguirmos aumentar a proporção de crianças e adolescentes imunizados, vamos diminuir as chances do retorno dessas doenças”, observou o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Rodrigo Carneiro.

Relacionados