jornal-campista-1-1536x688

Obras de reestruturação da orla em Guarus avançam com nova pavimentação

No momento, os trabalhadores atuam na concretagem do novo piso onde serão construídas a ciclovia, a pista de caminhada, os canteiros para as plantas ornamentais e também os espaços para eventos e contemplação

Foto: Divulgação.

A obra da nova orla na margem esquerda do Rio Paraíba do Sul segue com a modernização de todo o espaço na Avenida Bartholomeu Lysandro, no Jardim Carioca. A obra está na segunda etapa, após a retirada do antigo piso que se encontrava com rachaduras, fissuras e afundamentos. No momento, os trabalhadores atuam na concretagem do novo piso onde serão construídas a ciclovia, a pista de caminhada, os canteiros para as plantas ornamentais e também os espaços para eventos e contemplação.(Leia mais abaixo)

 

O projeto consta de itens como rampas de acessibilidade, iluminação especial em postes metálicos ornamentais e sinal de internet com wi-fi grátis em toda sua extensão. O secretário de Obras e Infraestrutura, Fabrício Ribeiro, informa que a orla de Guarus será totalmente reestruturada e a praça, já construída junto da ponte Saturnino de Brito (Ponte da Lapa), com campo para futebol society e outros equipamentos como Academia da Terceira Idade e playground, integrados ao projeto na extremidade da orla no Parque Vicente Dias.(Leia mais abaixo)

 

“A ciclovia terá sinalização colorida e ligará a Ponte Saturnino de Brito às pontes Barcelos Martins e General Dutra. A pista de concreto, também com acabamento com massa cimentícia e pintura especial, receberá sinalização moderna para a segurança de ciclistas e pedestres. A nova orla terá a concepção de espaço de convivência. Na elaboração do projeto houve cuidado em adequar os espaços com a preocupação ambiental, de forma que o verde seja integrado de forma harmoniosa nos espaços dedicados ao trafego de bicicletas, ao lazer e também atividades esportivas, culturais e sociais. Neste propósito, as calçadas laterais da ciclovia terão largura que vai variar entre 60 centímetros e pouco mais de 2 metros e as rampas de acessibilidade na calçada vão ser construídas o mais próximo possível das esquinas para mais segurança nas travessias”, detalhou o secretário.

Relacionados