Obra do Salvador promove a V Mostra Pedagógiga

As atividades da Obra do Salvador são acompanhadas e fiscalizadas pelo Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA)

Foto: César Ferreira/Secom.

A Obra do Salvador, uma das entidades assistenciais co-financiadas pela Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), realiza nesta sexta-feira (9) a V Mostra Pedagógica, um evento que destaca o protagonismo e a criatividade dos jovens em solucionar problemas da sociedade. Estarão participando adolescentes e jovens de 13 a 22 anos que fazem parte de programas da entidade. O evento é aberto ao público. As atividades da Obra do Salvador são acompanhadas e fiscalizadas pelo Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA).(Leia mais abaixo)

 

A programação começa às 8h30 com o presidente, Pe. Wálace Oliveira, e apresentação da banda de fanfarra do Centro Educacional 29 de Maio. A partir das 9h, visita aos estandes e, às 11h30, apresentação musical, encerrando a programação da manhã. À tarde, a programação segue às 14h30, com apresentação dos Goytaborgs, equipe de robótica do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro. Às 15h, palestra com a influenciadora digital Eduarda Pinheiro.(Leia mais abaixo)

 

Durante o evento, estarão abertas inscrições para os interessados em fazer parte dos projetos oferecidos pela entidade. Entre eles, estão os Projetos Primeiro Passo, Pré-jovem Aprendiz e os Programas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Jovem Aprendiz. Ao todo, cerca de 500 jovens fazem parte atualmente das atividades da Obra do Salvador.(Leia mais abaixo)

 

A Sophya Lopes de Medeiros Barros, 18 anos, que fez parte do Projeto Mobiliza e ficou com a 2ª colocação na IV mostra pedagógica, do ano passado, falou sobre a experiência. “A mostra pedagógica foi para mim essencial para que eu pudesse ter mais desenvoltura para falar em público. Meu projeto foi sobre linhas de ônibus. Criamos um site com todas as linhas, horários e foi um prazer poder criar esse projeto e desenvolver algo que é tão essencial para nossa cidade. Pude aprender como desenvolver um site, programar o WhatsApp business e muito mais!”, destaca Sophya.(Leia mais abaixo)

 

O evento conta com avaliadores de instituições acadêmicas, como IFF e Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Entre os critérios de avaliação estão Criatividade, Domínio de Conteúdo, Proposta do projeto e Produto Final. Em caso de empate, os critérios de desempate serão maior nota em Impacto Social, maior nota em Relação Problema x Solução e maior nota em Domínio de Conteúdo, somando os quesitos Oratória e Coerência. A premiação acontece no sábado (10) em um evento reservado aos participantes.

Relacionados