Obra do Restaurante do Povo iniciada e refeições servidas na Praça da República

Os horários da distribuição das refeições — café da manhã, almoço e sopa — não foram alterados. As obras estão sendo realizadas pelo Governo do Estado

Por: Belman de Alvarenga Heitor

Foto: Divulgação.

banner_upc

As obras do Restaurante do Povo foram iniciadas nessa segunda-feira (5). Com isso, a distribuição das refeições passa a acontecer na Praça da República, que fica atrás da Rodoviária Roberto Silveira. Neste primeiro momento, o café da manhã está sendo distribuído no quiosque do Café do Trabalhador na rodoviária. (Leia mais abaixo)

A intervenção está sendo realizada pelo Governo do Estado, que, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, mantém parceria com a Prefeitura para o funcionamento do equipamento. A previsão é de que até dezembro deste ano um novo Restaurante do Povo, no modelo bandejão, seja aberto.

O café da manhã segue sempre das 7h às 9h. Já o almoço estará disponível aos usuários do equipamento das 12h às 14h. No final do dia, continuará sendo disponibilizada a sopa, sempre das 17h às 19h. A distribuição na Praça da República está acontecendo em uma área que possui cobertura, evitando a exposição ao sol e chuva. O equipamento tem o propósito de garantir a segurança alimentar de milhares de campistas. (Leia mais abaixo)

“Por meio dessa parceria com o Governo do Estado, o prefeito Wladimir Garotinho, em seu primeiro ano de governo, reabriu esse importante equipamento para a população que vive em situação de vulnerabilidade social, sendo um espaço que garante a alimentação de muitas pessoas. Neste momento, o espaço físico do Restaurante está passando por obras, mas a distribuição segue normalmente, sem interrupção”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.

O Restaurante funciona em parceria com o Programa RJ Alimenta, do Governo do Estado, e foi reaberto pelo prefeito Wladimir Garotinho em 2021, somando quase 2 milhões de refeições servidas. Oferecendo cerca de 1.500 refeições/dia, inclusive finais de semana e feriados, o Restaurante do Povo é um espaço frequentado por diversas pessoas vindas de diferentes pontos do município, como Dona Gardina da Silva, moradora do Parque Eldorado. (Leia mais abaixo)

“Quando eu trago meu filho ao médico, que é no Centro, eu almoço no Restaurante, porque ficamos muito tempo fora de casa e é caro comer na rua. Eu sou muito bem atendida pelas atendentes e toda a equipe. Esse serviço está de parabéns”, disse.

Foto: Divulgação.

Relacionados