A reforma da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Travessão, na região Norte de Campos, segue em ritmo acelerado. Com cerca de 80% da parte interna concluída, a unidade se prepara para ser transformada na primeira Clínica da Família da localidade. A obra, coordenada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), tem como objetivo modernizar e ampliar os serviços de saúde para atender melhor a população. (Leia mais abaixo)
O projeto prevê melhorias, como a construção de uma nova fachada, ampliação das áreas de recepção e circulação, além da criação de uma estrutura capaz de acomodar duas ambulâncias, dobrando a atual capacidade de atendimento emergencial. Outro destaque será a organização em três recepções independentes: uma para atendimento pediátrico, outra para pacientes adultos e uma terceira destinada à vacinação, todas com salas de espera exclusivas, promovendo maior conforto e fluidez no atendimento. (Leia mais abaixo)
A diretora de Gestão das UPHs, Bruna Vassimon, destacou a importância do novo modelo de atendimento que será implementado. “Estamos trazendo para Travessão a primeira Clínica da Família, que será referência na região. A unidade vai oferecer serviços ambulatoriais com diversas especialidades, emergência 24 horas e internações de curto período, tanto para crianças quanto para adultos. O objetivo é garantir um atendimento mais humanizado e eficiente para a população”, afirmou. (Leia mais abaixo)
De acordo com o operacional projetista da FMS, Nilson Tavares, o andamento da obra já alcançou avanços significativos. “Os trabalhos agora estão concentrados no acabamento, como a pintura e o emassamento das paredes. A única área que permanece em funcionamento é o setor de raio-X, devido à necessidade de manter esse serviço em Travessão enquanto os atendimentos estão divididos entre outras unidades. Apesar disso, o fluxo da obra segue dentro do esperado”, explicou.(Leia mais abaixo)
Além das áreas de atendimento, o projeto contempla a criação de enfermarias pediátricas, masculinas e femininas reformadas, um setor de isolamento e outras melhorias que garantem um ambiente mais funcional e seguro. A expectativa é que, ao ser concluída, a Clínica da Família ofereça um atendimento mais completo, similar ao modelo da Clínica da Criança, já consolidado na cidade.
Foto: Ascom.