No Jóquei, soldados do Exército atuam em mais um Faxinão da Dengue

A ação integrada, que conta com a participação de equipes de várias secretarias atuando junto com os agentes de combate a endemias, agora tem também a presença dos militares da 2ª Cia. de Infantaria

Foto: Ascom.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) levou, nesta quinta-feira (11), para o Jóquei Clube, um dos bairros mais populosos de Campos, outro Faxinão da Dengue. A ação integrada teve a participação de várias secretarias, agentes de combate a endemias e soldados da 2ª Cia. de Infantaria. (Leia mais abaixo)

 

Os militares cedidos pelo Exército, estão trabalhando desde o início da semana após capacitação ministrada por técnicos do CCZ. Os soldados trabalharam de segunda a quarta em Caxias de Tócos, Coqueiros de Tócos e Ponta Grossa. Nesta quinta-feira, se juntaram aos agentes no trabalho no Jóquei.(Leia mais abaixo)

 

No Faxinão, foram visitados 2.165 imóveis do Jóquei e, desses, 362 foram tratados. Foram encontrados 115 focos e 153 pneus foram recolhidos. Também foram utilizados 85 sacos de lixo e quatro caixas d’água precisaram de tratamento. No bairro, também foram vistoriados e tratados 60 terrenos baldios.(Leia mais abaixo)

 

REFORÇO – A parceria com os soldados da 2ª Cia. de Infantaria do Exército segue trazendo resultados satisfatórios para o combate ao mosquito transmissor da dengue e seus vetores. Nos três dias de trabalho, os soldados visitaram 508 imóveis e trataram, com a ajuda dos agentes, 138 imóveis entre residências e pontos comerciais. Também vistoriaram 63 terrenos baldios nas localidades. Foram encontrados 41 focos e 18 pneus recolhidos.(Leia mais abaixo)

 

“A parceria com o exército tem se mostrado bastante útil para o combate ao mosquito transmissor da dengue. Seguiremos para outros bairros e localidades tentar diminuir ainda mais o índice de infestação e também o número de casos da doença, lembrando que é fundamental o apoio da população nesse combate”, destacou o coordenador do Programa Municipal de Controle de Vetores (PMCV), Claudemir Barcelos.

Relacionados