jornal-campista-1-1536x688

Mutirão de atualização do CadÚnico acontece na Vila Olímpica do Jardim Carioca

As ações desta quinta (21) e sexta-feira (22) são voltadas às famílias que realizaram o agendamento. Atendimento será até as 17h

Foto: Divulgação.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realiza, desde as 8h desta quinta (21), o primeiro dia do grande Mutirão de Atualização do Cadastro Único. A ação acontece na Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca, até as 17h. (Leia mais abaixo)

 

A iniciativa é voltada para aquelas famílias que apresentaram alguma inconsistência de informações no CadÚnico e são referenciadas nos 13 Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). Em alguns casos, benefícios como o Bolsa Família foram suspensos ou cancelados. (Leia mais abaixo)

 

O Mutirão de Atualização está sendo realizado a partir de um agendamento que foi disponibilizado nessa segunda-feira (18) pela internet. Só nesta quinta, cerca de 600 titulares das famílias inseridas no CadÚnico devem ser atendidas. Na Vila Olímpica, o atendimento é feito por ordem de chegada e apenas para aqueles que fizeram o agendamento.(Leia mais abaixo)

 

Tamires de Carvalho, de 28 anos, é moradora do Parque Cidade Luz e precisava atualizar o seu cadastro. Ela conseguiu ser atendida antes das 9h. “Eu já estava de olho no mutirão para fazer essa atualização e foi mais rápido do que eu imaginei. Assim, bem rapidinho, todo mundo vai conseguir resolver”, disse a dona de casa. (Leia mais abaixo)

 

Os titulares devem apresentar o comprovante de agendamento e os documentos de todos os moradores da residência: RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento e declaração escolar no caso de componentes familiares que são menores de idade.(Leia mais abaixo)

 

“A gente anunciou essas duas grandes ações para esta quinta e sexta-feira. Hoje, a gente está aqui até as 17h. Então, todo mundo que agendou terá o seu atendimento garantido. A ação é com o propósito de atualizar e corrigir qualquer desinformação no CadÚnico, sendo um telefone, endereço, composição familiar, informações escolares e até mesmo a atualização do Benefício de Prestação Continuada (BPC)”, explicou o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.

Relacionados