Mutirão da Saúde diminui taxa de ocupação da ortopedia do HFM

Graças ao Mutirão de Saúde para cirurgias ortopédicas, lançado em junho pelo Prefeito Wladimir Garotinho, a fila de espera de pacientes que sofreram trauma e aguardavam por uma cirurgia ortopédica no HFM está quase zerada

Foto: Divulgação.

A Clínica Ortopédica do Hospital Ferreira Machado (HFM), em funcionamento no 3º andar do Hospital Ferreira Machado (HFM), é um dos serviços de grande importância para a unidade. A ortopedia é o setor encarregado de tratar lesões, traumas e algumas deformidades que refletem no aparelho locomotor do paciente, como tendões, ossos, ligamentos e articulações e o setor, também, está relacionado à traumatologia, que trata contusões causadas por pancadas, como as fraturas ósseas. (leia mais abaixo)

 

Graças ao Mutirão de Saúde para cirurgias ortopédicas, lançado em junho pelo Prefeito Wladimir Garotinho, a fila de espera de pacientes que sofreram trauma e aguardavam por uma cirurgia ortopédica no HFM está quase zerada, como relata a enfermeira da ortopedia, Lara Andrade.  (leia mais abaixo)

 

“Esse mutirão está sendo muito bom. A taxa de ocupação diminuiu bastante. O Mutirão beneficiou os pacientes de diversas formas, pois o número de infecções hospitalares também diminuiu”, informou. (leia mais abaixo)

PUBLICIDADE

 

O paciente Jorge Sales, de 59 anos, estava internado na clínica ortopédica devido a um atropelamento e avaliou o atendimento recebido. “Sofri uma fratura no fêmur, vim aqui para o hospital e, desde que cheguei, fui bem atendido. Achei que iria ficar mais tempo aqui, mas devido ao Mutirão ficou mais fácil”, disse. (leia mais abaixo)

 

“Cortei o dedo e agora estou aguardando a minha recuperação. Primeira vez que fico internado e estou sendo bem tratado, até passei o meu aniversário aqui junto com a equipe médica e os outros pacientes. Todos foram legais e gentis. Não tenho do que reclamar, tudo está certinho”, comentou o Thiago Ribeiro que também está na clínica ortopédica. (leia mais abaixo)

 

Médico e coordenador da ortopedia, Vitor Mudesto, informa que a rotatividade da clínica aumentou na enfermaria, que conta com 28 leitos. “Recebemos mais pacientes e transferimos para realizar as cirurgias nos quatro hospitais contratualizados do município, que são o Hospital Plantadores de Cana (HPC), Beneficência Portuguesa, Santa Casa de Misericórdia e Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA). Só no mês de julho, transferimos 78 pacientes para realizar as cirurgias. Antes os pacientes ficavam aqui uma semana aguardando a cirurgia, agora ficam de 3 a 4 dias, no máximo”, relatou. (leia mais abaixo)

 

AGENDAMENTO – O interessado deve comparecer ao Núcleo de Controle e Avaliação, que funciona na Rua Voluntários da Pátria, nº 185, em frente ao prédio da secretaria de Saúde. Entre os documentos necessários estão o pedido original do SUS (encaminhamento médico), documentos pessoais, cartão do SUS e todos os exames de imagem realizados até o momento. O Mutirão da Saúde atende pacientes de Campos e também de outros municípios, como Quissamã, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e São Fidélis.

Relacionados