A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia está fazendo um mutirão para que todos os estudantes, da educação infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA), recebam as “sacochilas” que são os kits contendo os novos uniformes escolares. Dezenas de escolas e creches já foram contempladas e o Departamento de Almoxarifado segue promovendo a força tarefa para chegar aos cerca de 55 mil alunos o mais rápido possível. (Leia mais abaixo)
De acordo com a secretária da pasta, Tânia Alberto, os kits contêm mochiletes de rodinhas ou mochilas (no caso da EJA), 4 pares de meias, camisas, regatas, conjunto de frio, tênis com cadarço e bermudas ou shorts saias. (Leia mais abaixo)
“Dá gosto de ver a meninada feliz, o material é de qualidade e feito com muito carinho, para que todos possam se sentir parte da mesma rede. Após a distribuição dos kits em todas as unidades escolares, será iniciado o período de troca. Para isso, vamos enviar um link de formulário para que as unidades preencham e informem que necessitam de troca. Após o preenchimento, será agendado com o diretor da unidade para que ele venha ao galpão realizar a troca”, explicou a secretária. (Leia mais abaixo)
A Creche Escola João Perdecene Neto, na Lapa, começou a entregar o material aos responsáveis na semana passada. O aluno João Miguel Izidoro, do Grupo 3, ficou muito satisfeito. A mãe dele, Larissa Izidoro Lopes, agradeceu. “Muito bom, vai me ajudar muito, economizando as roupas do meu filho. A prefeitura está de parabéns”, comentou. (Leia mais abaixo)
A gestora Elaine Reis confirmou que os pais estão super satisfeitos com a qualidade dos uniformes e com a quantidade e organização dos kits. “Ter as crianças uniformizadas é muito importante para a unidade pois os alunos ficam devidamente identificados. Muitos alunos não tinham tênis para utilizar diariamente e agora todos estão recebendo”, afirmou. (Leia mais abaixo)
A Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, em Santo Eduardo, por exemplo, foi atendida de forma prioritária após o distrito ter sido atingido pela forte enxurrada que deixou moradores desabrigados e desalojados. (Leia mais abaixo)
A primeira unidade contemplada foi a E.M. Olga Linhares, no Calabouço. A diretora Danielle Mothé disse que foi um momento de festa para a escola. “É mais um passo para valorização da nossa educação, da organização do nosso espaço escolar e do fortalecimento e pertencimento da nossa comunidade escolar. A satisfação foi geral, o que reforça o compromisso dessa gestão com a educação que ilumina vidas”, explicou Danielle.