Mulheres, empresários, médico, professor… Novas lideranças despontam em Campos

Campos 24 Horas mostra quem são as novas lideranças que despertam olhares após o resultado das eleições

Fotomontagem: Campos 24 Horas.

Postado por Fabiano Venancio – Além da consolidação do prefeito Wladimir Garotinho (PP) como liderança regional, em razão da histórica marca de mais de 190 mil votos, a eleição de 2024 em Campos projetou algumas novas lideranças que passam adquirir protagonismo, com destaques para Thamires Rangel, Wainer Teixeira, Paulo Cothé, Dr. Maninho, Dudu Azevedo, Kassiano Tavares e Natália Soares. A eleição deste ano em Campos ainda teve a decisão equivocada do PT, que apostou na candidatura da deputada Carla Machado, e o surgimento da delegada Madeleine.  (leia mais abaixo)

THAMIRES – A jovem Thamires Rangel (PMB), de apenas 18 anos, filha do deputado estadual Thiago Rangel (PMB), uma debutante no cenário da política local, mas de carreira bastante promissora nestes seus primeiros passos em que alcança a segunda maior votação nas eleições do último domingo, com 5.483 votos, ocupando uma cadeira na Câmara de Vereadores. A eleição de Thamires também consolida seu pai Thiago como força política importante do município. (leia mais abaixo)

WAINER – Entre as novas lideranças que emergem na Câmara, o professor Wainer Teixeira (PP) também se elegeu vereador com ótimo desempenho em seus maiúsculos 5.148 votos.  Quatro anos depois de disputar a primeiro eleição, o Secretário de Administração e Recursos Humanos mais do que triplicou sua votação, quando saltou para a marca de mais de 5 mil eleitores que nele confiaram. (leia mais abaixo)

 

 

PAULO COTHÉ – O empresário e líder comunitário Paulo Cothé da Corrente do Bem (MDB) também está entre as caras novas mais promissoras no Legislativo campista com expressivos 4.568 votos. Cothé lidera um trabalho social de largo alcance através da “Ong Corrente do Bem” nos bairros, sobretudo na região de Guarus. (leia mais abaixo)

 

DUDU AZEVEDO – Jovem empresário do ramo de shows, subchefe de Gabinete de Wladimir Garotinho e com ligações estreitas com o prefeito. Dudu disse ao Campos 24 Horas como vê o papel do agente político: “Quero dialogar com todos e vou ter a oportunidade de ajudar ao próximo ainda mais no mandato de vereador. As pessoas precisam de uma política voltada para a redução das desigualdades”. (leia mais abaixo)

 

DR. MANINHO – Apesar de não ter conseguido se eleger vereador (ficou como 1º suplente do PP) o médico Marcos Gonçalves, mais conhecido como Doutor Maninho, foi uma das novas lideranças políticas que surgiram na eleição deste ano. Obteve quase 4 mil votos. Ele é considerado “pai” dos Mutirões da Saúde e é do grupo do prefeito Wladimir Garotinho. Oficial médico militar, Doutor Maninho presidiu a Fundação Municipal de Saúde e é subsecretário de Saúde do Município. (leia mais abaixo)

KASSIANO – Outra grande surpresa que irrompeu nestas eleições foi vereador Kassiano Tavares (PP), campeão de votos este ano. Sobrinho do ex-vereador Aílton Tavares, antiga liderança da Baixada Campista, Kassiano aumenta significativamente seu capital político neste seu segundo mandato, quando saltou de 1.546 votos, em 2020, para 5.790 eleitores que nele depositaram confiança nas urnas na disputa deste ano. Sua carreira ganha impulso relevante.(leia mais abaixo)

NATÁLIA – A professora Natália Soares (Psol) atingiu significativos 3.583 votos e se consolida como liderança da esquerda no município, mas em razão do quociente eleitoral e partidário não conseguiu se eleger vereadora. É a segunda eleição consecutiva que um candidato da esquerda atingiu expressiva votação em Campos, mas não consegue se eleger pelo mesmo motivo. Na disputa de 2020, José Maria Rangel (PT) chegou a 2.934 votos. (leia mais abaixo)

MADELEINE – No campo da oposição, o quadro das eleições de 2024 revelou a delegada Madeleine Dykeman (União Brasil) com credenciais para ser a nova protagonista do grupo liderado pelo deputado e presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil). Com seus 67.354 votos, a delegada tornou-se um rosto mais conhecido do eleitorado.  

PT, JEFERSON E O EQUÍVOCO COM CARLA – A esquerda continua a enfrentar as mesmas dificuldades em Campos na disputa majoritária. Candidato à prefeitura, o professor Jefferson Azevedo (PT) obteve pouco mais de 13 mil votos. No período pré-eleitoral, o PT apostou equivocadamente na candidatura da deputada Carla Machado que não teve como concorrer à Prefeitura por impedimento legal. Carla decidiu logo desembarcar na candidatura da Delegada Madeleine, mesmo tendo seu partido um candidato na disputa.

Relacionados