Morar com Saúde: Sábado nos condomínios do Boa Vista 1 e 2

Essa será a 15ª edição desde o lançamento do programa, em 2022, e contará com parceiros de várias secretarias e repartições públicas do município

Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Campos, por meio do programa Morar com Saúde, da Secretaria Municipal de Governo (SEGOV), levará uma série de serviços para os moradores dos conjuntos habitacionais dos bairros Boa Vista 1 e 2, na margem esquerda de Guarus. Essa será a 15ª edição desde o lançamento do programa, em 2022, e contará com parceiros de várias secretarias e repartições públicas do município. A ação acontece no próximo sábado (27), das 8h30 às 12h30. (Leia mais abaixo)

 

Assim como ocorreu nas últimas edições, no Boa Vista 1 e 2 também terá o projeto “Adote uma Árvore” e a oferta de serviços e orientações aos moradores dos programas de Controle do Tabagismo, DST/Aids e Hepatites Virais, além de atendimento a crianças com alergias, através do Departamento de Nutrição da Secretaria Municipal de Saúde. (Leia mais abaixo)

 

Além desses, haverá atendimento com clínico geral, pediatra, oftalmologista, psicólogo e dentista. Também serão oferecidos serviços como assistência farmacêutica; imunização contra a gripe, Covid-19 e do calendário de rotina; cortes de cabelo; cadastramento do Cartão SUS (Sistema Único de Saúde); vacinação antirrábica de cães e gatos; coleta de sangue; orientação sobre planejamento familiar, entre outros benefícios, como o da concessionária Águas do Paraíba, que antecipa as ações fazendo as correções nas galerias de água pluvial, e dos fiscais do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), com credenciamento de estacionamento para idosos ou pessoas com deficiência, além de cartão de gratuidade para transporte público municipal. (Leia mais abaixo)

 

Quem também antecipa os serviços é a Secretaria de Serviços Públicos e a Subsecretaria de Iluminação Pública, com limpeza e capina de toda a área e reparos e trocas por lâmpadas de led, respectivamente. (Leia mais abaixo)

 

“Já fizemos todo o cadastramento de saúde dos moradores das 250 casas dos condomínios. A estrutura está sendo montada no Boa Vista 1 para atender a população dos dois conjuntos habitacionais, já que no Boa Vista 2 não encontramos um espaço onde pudéssemos fazer a ação”, informou a coordenadora do programa, Linda Mara Silva.

Relacionados