Metodologia adequada de gestão resíduos fez Rock Goitacá 2024 ter lixo zero

Foto: Divulgação.

Encerrada na noite deste domingo (5), no Cais da Lapa, a décima edição do Dia do Rock Goitacá, promovida pela Prefeitura de Campos sob a gestão da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), contou, pela primeira vez, com a coleta de resíduos da forma adequada, fazendo que com o evento tivesse lixo zero. A ação foi gerenciada pela InovaEkos, empresa de consultoria ambiental. (Leia mais abaixo)

 

“Nossa consultoria ambiental utiliza a metodologia Lixo Zero e esse projeto foi desenvolvido com o objetivo de tornar o Rock Goitacá um evento sustentável, a partir da gestão de resíduos. A Cooperativa Catasol foi a responsável por recolher os resíduos recicláveis. A empresa Disque Óleo fez a coleta do óleo das atividades gastronômicas. Além disso, espalhamos coletores com identificação visual, na área do evento, para as pessoas pudessem entender quais são os resíduos que devem ser colocados separadamente”, informou a diretora executiva da InovaEkos, Tatiana Andrade. (Leia mais abaixo)

 

Com as ações da empresa contratada pela FCJOL, foi possível fazer com que o evento se alinhasse às premissas da sustentabilidade, fomentando o trabalho dos agentes ambientais de reciclagem e, também, encaminhando corretamente os resíduos produzidos. Um residuário no formato de garrafa foi colocado no evento, visando impactar e sensibilizar o público. (Leia mais abaixo)

 

“A FCJOL, ao se alinhar com essas práticas sustentáveis, inicia um processo que visa sensibilizar o público para a importância de se ter hábitos sustentáveis, que podem e devem ser reproduzidos em suas casas e no ambiente de trabalho”, concluiu Tatiana Andrade.

Relacionados