Postado por Fabiano Venancio – Com cinco vereadores e quatro secretários como pré-candidatos à uma vaga na Câmara Municipal, o Partido Progressista (PP) projeta fazer seis vereadores no Legislativo na eleição deste ano, segundo estimativa do presidente da sigla em Campos, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva, que também analisa o favoritismo do prefeito Wladimir Garotinho. “A confiança na vitória não representa soberba ou autosuficiência”, disse. Em entrevista ao Campos 24 Horas dentro da série do site a respeito da definição dos pré-candidatos a vereador este ano, Mauro comenta sobre os nomes competitivos à Câmara Municipal do partido que tem Wladimir como principal líder e candidato natural à reeleição. Mauro ainda adianta que deixará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para coordenar a campanha, assim como outros dois membros do governo. (leia abaixo)
Entre os possíveis puxadores de votos do PP, os vereadores Fábio Ribeiro, Kassiano Tavares, Bruno Pezão, Fred Rangel e Marquinho do Transporte. Também irão concorrer a uma vaga ex-secretários ou agora ocupantes de cargos no primeiro escalão como Sub Jackson (Ordem Pública), Wainer Teixeira (Administração e Gestão de Recursos Humanos), Rosilane do Renê (subsecretária de Direitos do Idoso) e Rodrigo Carvalho (secretário Desenvolvimento Humano e Social). (leia mais abaixo)
“Estamos construindo uma nominata forte e competitiva para elegermos seis vereadores mas, além destes nomes mais conhecidos, contamos ainda com lideranças comunitárias que apoiam o governo em vários bairros, localidades e distritos com possibilidade de surpreender nas urnas”, disse Mauro ao Campos 24 Horas. (leia mais abaixo)
O presidente local do PP frisou ainda que o partido agrega uma vantagem que poderá beneficiar alguns suplentes. “Temos dois vereadores que já foram secretários e, pela experiência administrativa que têm no Executivo, podem voltar ao governo. Então, os pré-candidatos que, porventura, ficarem na suplência, poderão ocupar uma vaga na Câmara”, explicou o jornalista e ex-vereador. (leia mais abaixo)
Mauro Silva acredita numa vitória no primeiro turno do prefeito e candidato à reeleição Wladimir Garotinho, mas destaca que a confiança na vitória não representa soberba ou autosuficiência. (leia mais abaixo)
“Estamos trabalhando pra isso, mas eleição é voto na urna. Sentimos nas ruas a possibilidade de colher os frutos da excelente gestão que faz o prefeito Wladimir Garotinho e a aprovação de seu governo. Mas, com muita humildade, vamos trabalhar até o último dia como se fosse o primeiro. E o prefeito é o primeiro a cobrar esse espírito no grupo para redobrarmos os esforços. O sentimento é de confiança, mas sem a soberba do já ganhou”. (leia mais abaixo)
Mauro informou ainda que deixará nos próximos dias a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para coordenar a campanha. Outros que também irão assumir funções de coordenação na campanha e também irão se ausentar de suas funções no governo são Thiago Ferrugem (chefe de Gabinete do prefeito) e Gustavo Matheus (secretário de Comunicação Social).