Nesta sexta-feira (25) 4.104 imóveis foram vistoriados por agentes de combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses de Campos (CCZ). A ação aconteceu durante o primeiro mutirão pós-LIRAa, que se dividiu em oito bairros da cidade. O LIRAa (Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti) aconteceu no início de outubro e teve o menor índice do ano: 1,3%. (Leia mais abaixo)
No total, 1.298 imóveis foram tratados com aplicação de larvicida, além de 72 terrenos baldios e 111 focos do mosquito Aedes aegypti eliminados. Também foram recolhidos 132 pneus e 24 caixas d’água tratadas e teladas. Foram utilizados ainda 203 sacos de lixo para remoção de inservíveis. (Leia mais abaixo)
O supervisor Geral, Vitor das Chagas, explicou que as chuvas podem influenciar no próximo índice de infestação e alerta que, agora, todo cuidado é pouco. “Tivemos um resultado muito bom no último LIRAa, mas estávamos saindo de um período de seca. Agora, com o retorno das chuvas, esse índice pode aumentar novamente. Os cuidados da população precisam ser redobrados e o trabalho em algumas áreas intensificado”, finalizou.