jornal-campista-1-1536x688

Mais de 50 focos encontrados durante Faxinão da Dengue no Turf Club

Agentes do Centro de Controle de Zoonoses estiveram no bairro ao lado de outras secretarias no trabalho de combate à dengue

Foto: Divulgação.

Agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estiveram na manhã desta quinta-feira (25) no bairro do Turfe Club para mais um Faxinão da Dengue. Foram encontrados 58 focos do mosquito transmissor da dengue e outras arboviroses, o Aedes aegypti, dentro de alguns imóveis. A ação integrada com outras secretarias e órgãos do município aconteceu pela oitava vez, desde que foi implementada em fevereiro.(Leia mais abaixo)

 

No bairro foram visitados 2.382 imóveis, entre residências e pontos comerciais. Foram tratados com larvicida 899 imóveis e 30 terrenos baldios foram vistoriados e tratados. Também foram recolhidos 92 pneus e utilizados 94 sacos de lixo para recolher depósitos inservíveis. Quatro caixas d’água também foram tratadas.(Leia mais abaixo)

 

O coordenador do Programa Municipal de Controle de Vetores (PMCV), Claudemir Barcelos alerta para os cuidados que a população deve ter em casa. “Já dissemos isso algumas vezes, mas nunca é demais lembrar que a maioria dos focos são encontrados dentro das residências. Todo cuidado é pouco, principalmente após as chuvas. Pedimos que a população nos ajude nessa batalha contra a doença e contra a proliferação do mosquito da dengue”, disse.(Leia mais abaixo)

 

Os bairros escolhidos para receber o Faxinão, ou qualquer outro mutirão, seguem um critério técnico que vai, desde o índice de infestação até o número de casos da doença. Vale ressaltar que, além do Faxinão da Dengue, as visitas diárias nos bairros seguem normalmente.

Relacionados