Na próxima terça (21) e quarta-feira (22), o pátio da Unidade Operacional de Lagamar, no km 78 da BR-101, será palco de uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O objetivo é promover a conscientização sobre segurança viária durante a campanha “Maio Amarelo”.(Leia mais abaixo)
Durante o evento, das 8h às 13h, os motoristas de caminhão serão alvo de abordagens educativas, visando disseminar conhecimento e práticas seguras no tráfego. Com a participação ativa da sociedade civil e diversos segmentos, a iniciativa visa colocar em pauta a importância da segurança no trânsito. Além da SMS e da PRF, a ação acontece em parceria com o SEST/SENAT e a Concessionária Autopista Fluminense.(Leia mais abaixo)
A diretora dos Programas de Saúde, Francielle de Oliveira, disse como a secretaria vai atuar na ação. “Nos unimos, enquanto Secretaria de Saúde, Programas Especiais e Subsecretaria de Vigilância em Saúde, prestando atendimentos através de uma equipe multidisciplinar que se deslocará para a Unidade Operacional de Lagamar, visando a promoção de saúde através de vacinação contra o vírus da gripe, palestra sobre IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), verificação de sinais vitais e atendimentos de clínico geral, viabilizando alcançar os motoristas que não conseguem ir até os serviços de saúde devido a longa jornada de trabalho”, explicou a diretora.(Leia mais abaixo)
A representante da Comunicação da PRF, Adriana Karkow, falou sobre a importância de parcerias como essa com a prefeitura. “A parceria entre a PRF, prefeituras, demais órgãos e sociedade civil é fundamental para a promoção da segurança pública e a eficácia das ações de trânsito. Essa colaboração permite uma melhor coordenação das atividades de fiscalização e educação, maximizando o uso dos recursos disponíveis e ampliando o alcance das iniciativas, além de facilitar a implementação de campanhas educativas. Essas campanhas, realizadas em conjunto, atingem um público mais amplo e promovem uma cultura de respeito às leis de trânsito e valorização da vida”, destacou Adriana.