jornal-campista-1-1536x688

Limpeza dos canais é feita de forma contínua no município

O trabalho, que visa manter livres os cursos d’água, tem a parceria da Defesa Civil Municipal, Asflucan e Cidennf

Foto: Divulgação.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, segue realizando a limpeza contínua dos canais da cidade. A medida visa manter livres os cursos d’água, reduzindo, assim, os riscos de alagamentos em períodos chuvosos. O trabalho tem a parceria da Defesa Civil Municipal, Associação Fluminense dos Produtores de Cana (Asflucan) e Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf).(Leia mais abaixo)

 

Atualmente, as equipes estão atuando na desobstrução do Canal Barro Vermelho, na localidade de Retiro, na Baixada Campista. Uma máquina, cedida pela Asflucan, tem feito a dragagem do canal. Já no Parque Aurora, segundo a Secretaria de Agricultura, o dique está sendo reconstruído para que a máquina tenha livre acesso e possa, posteriormente, fazer a limpeza do canal do bairro.(Leia mais abaixo)

 

Outros canais que também estão sendo desobstruídos são o do Parque Prazeres, cujo trabalho está em fase de conclusão, Novo Jóquei e Rio da Prata, próximo a Dores de Macabu.(Leia mais abaixo)

 

Em outubro do ano passado, a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, por meio do Programa Limpa Rio, iniciou a limpeza dos canais de Tocos e do Campos-Macaé. Nesse último, o trabalho consiste na limpeza do leito e da margem do corpo hídrico com duas frentes, uma nas proximidades do McDonalds e outra na altura do Residencial Veneza. Serão limpos 15 quilômetros até o Rio Ururaí.(Leia mais abaixo)

 

Os serviços integram o Plano de Ação para Limpeza de Canais Urbanos e Rurais de Campos, da Comissão Municipal de Recursos Hídricos, criada pelo prefeito Wladimir Garotinho.

Relacionados