jornal-campista-1-1536x688

Justiça Federal desbloqueia bens de Rosinha Garotinho

A informação foi divulgada nas redes sociais do ex-governador Anthony Garotinho

Foto: Reprodução-Instagram.

O ex-governador Anthony garotinho, publicou em suas redes sociais nesta quinta-feira (7), que o desembargador Rogério Tobias de Carvalho, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, deferiu o pedido liminar feito pela defesa de Rosinha Garotinho em relação a apreensão dos bens que ocorreu durante a Operação Rebote no último dia 28 na residência do casal (AQUI). Leia abaixo a publicação, na íntegra.

O Desembargador Rogério Tobias de Carvalho, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, deferiu o pedido liminar feito pela defesa de Rosinha Garotinho em relação a apreensão dos bens que ocorreu em nossa residência em 28/11/2023. O Magistrado reconheceu a fragilidade dos indícios de autoria das acusações feitas contra Rosinha, determinando que os bens apreendidos e dados de Rosinha, sejam segregados da investigação, preservados seus sigilos, bem como não sejam utilizados para produção de nenhuma outra prova até o julgamento final do habeas corpus pelo colegiado da 1ª Turma Especializada do TRF.

O Desembargador ressaltou ainda, a demora do inquérito “embora instaurado em 2019 pouco avançou na busca de provas.”

O magistrado Federal afirmou ainda que a competência para julgar o Habeas Corpus é da primeira turma, porém a flagrante ilegalidade da decisão contra Rosinha autoriza a concessão da liminar.

Relacionados