A jurada Ana Paula Fernandes informou à Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) que esqueceu de registrar as notas de três escolas de samba no quesito samba-enredo. Ao coordenador de jurados da organização do Carnaval 2025, ela disse que escreveu as justificativas das pontuações em outro papel.
No entanto, para que as notas fossem validadas era obrigatório que estivessem registradas na ficha oficial, que permaneceu em branco. A informação foi publicada inicialmente pelo ‘G1’ e confirmada pela reportagem do DIA na tarde desta quinta-feira (6).(Leia mais abaixo)
A única nota lançada no documento oficial foi a da Grande Rio, que recebeu um 10. Já as notas da Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso do Tuiuti e Portela não foram registradas. Conforme o regulamento da Liesa, notas inferiores a 10 precisam de justificativa.(Leia mais abaixo)
Diante do erro, as três escolas prejudicadas receberam nota 10 no quesito samba-enredo. A Liesa destacou que as notas atribuídas por Ana Paula não alterariam o resultado final, que consagrou a Beija-Flor de Nilópolis como campeã do Carnaval 2025.