Jubileu de Ouro: Secretário de Saúde Paulo Hirano será homenageado pela Acamerj

Hirano celebra a homenagem recebida pela Acamerj, destacando a importância do reconhecimento pelo trabalho na área da saúde no município de Campos

Foto: Divulgação.

O secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, será um dos homenageados pela Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Acamerj), durante a Sessão Solene Comemorativa do 50° Aniversário de Fundação da Acamerj – Jubileu de Ouro –, que será composta por Outorgas de Medalhas de Mérito Médico; Honorários; Acadêmico do Ano; Beneméritos e Hora da Saudade. O evento acontece nesta sexta-feira (29), na Casa do Médico – Associação Médica Fluminense (AMF), localizada na Avenida Roberto Silveira, 123 – Icaraí, em Niterói (RJ).(leia mais abaixo)

 

Hirano celebra a homenagem recebida pela Acamerj, destacando a importância do reconhecimento pelo trabalho na área da saúde no município de Campos. O secretário enfatiza, ainda, o impacto positivo do projeto “SOS Coração: Nossa missão é cuidar das pessoas”, que contribuiu para o reconhecimento da cidade.(leia mais abaixo)

 

“Este é um momento muito especial. Agradeço à Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro pela homenagem de Outorga ao Mérito Médico, pois fui o escolhido entre todo núcleo regional do Norte Fluminense, o que muito me honra e engrandece a alma. Essa medalha vem de encontro ao trabalho que estamos desenvolvendo em Campos na assistência à saúde da população. Divido esse prêmio com toda minha equipe e agradeço a todos que fizeram parte da minha trajetória profissional”, comemorou o secretário, salientando que o 50º aniversário da academia coincide com seu próprio meio século de atuação na medicina. “Somos quase irmãos gêmeos”, brincou.(leia mais abaixo)

 

HOMENAGEM — O secretário Paulo Hirano irá receber a Medalha Acadêmica Giuseppe Mauro. Giuseppe Mauro nasceu em 9 de novembro de 1917 e faleceu em 13 de julho de 1995. Nascido na Itália, foi naturalizado brasileiro em 1941. Formado em medicina pela Faculdade Fluminense de Medicina, atual Universidade Federal Fluminense (UFF) em 1935, especializou-se em cirurgia geral na Universidade Federal do Brasil, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Relacionados