Iluminação Pública realiza manutenção na Ponte João Barcelos Martins

A ação se fez necessária após o furto de lâmpadas da ponte. O trânsito ficou em meia pista durante os trabalhos de restabelecimento da luminosidade

Foto: Divulgação.

Na manhã desta terça-feira (20), a subsecretaria de Iluminação Pública realizou a implantação de lâmpadas led na Ponte João Barcelos Martins. A ação se fez necessária após o furto de oito luminárias, que deixou parte da estrutura sem iluminação. (Leia mais abaixo)

Com as chuvas e ventos fortes ocorridos na tarde dessa segunda-feira (10), outras luminárias queimaram, deixando a ponte às escuras, causando risco aos motociclistas, ciclistas e pedestres que passam diariamente por ela. (Leia mais abaixo)

 

O subsecretário de Iluminação Pública, Diego Dias, explica que a ação desta terça-feira já estava programada. “Na semana passada, verificamos que alguns pontos não estavam acesos, viemos fazer uma vistoria e logo detectamos que várias luminárias haviam sido furtadas, o que foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia. Então, programamos a manutenção para restabelecimento da luminosidade. Com as chuvas e ventos fortes que ocorreram na cidade nessa segunda-feira, houve vários picos de energia, ocasionando a queima de outras lâmpadas e deixando a ponte às escuras”. (Leia mais abaixo)

 

Diego relata que essa é uma ação emergencial e pede para que a população ajude denunciando caso veja o furto de luminárias. “Peço que a população nos ajude denunciando o furto de luminárias, pois não prejudica apenas o erário público, a população também sofre porque gera insegurança, gera medo, já que a ponte tem tráfego de motos e de pedestres”. (Leia mais abaixo)

 

A pasta disponibiliza o número 3211-0790, por meio do qual a população pode relatar problemas ligados à iluminação pública. “O cidadão pode ligar solicitando a manutenção de ponto de energia e até mesmo denunciar furtos de lâmpadas e cabos”, diz Diego. (Leia mais abaixo)

 

Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal orientaram os motociclistas e ciclistas que passavam pela ponte, que ficou em meia pista durante a ação.

Relacionados