Hospital Ferreira Machado conclui climatização do centro cirúrgico

Além das melhorias na climatização, o hospital avança em outras obras estruturais. A unidade passa por uma reestruturação elétrica, essencial para suportar a modernização dos equipamentos hospitalares

O Hospital Ferreira Machado (HFM) segue investindo na modernização de suas instalações para proporcionar mais conforto e segurança a pacientes e profissionais de saúde. Na última semana, foi concluída a instalação do novo sistema de climatização do Centro Cirúrgico, garantindo um ambiente adequado para cirurgias de urgência, emergência e eletivas, que continuam sendo realizadas normalmente. (Leia mais abaixo)

 

Com o aumento das temperaturas nos últimos dias, os equipamentos anteriores já não estavam dando vazão ao intenso calor. Com a nova estrutura, todas as salas passam a contar com uma refrigeração mais eficiente, reduzindo o risco de infecções, melhorando o bem-estar dos pacientes e oferecendo melhores condições de trabalho para as equipes médicas.(Leia mais abaixo)

 

Para o ortopedista e traumatologista Luís Eduardo Abílio, a climatização adequada das salas de cirurgia é indispensável para um procedimento seguro. “A temperatura ideal da sala de cirurgia precisa estar abaixo de 22°C, pois acima desse grau há um aumento significativo do risco de infecção. Além disso, o calor excessivo gera desconforto e pode comprometer a concentração e o raciocínio dos profissionais durante os procedimentos. Sem uma climatização adequada, não há condições seguras para a realização de uma cirurgia. Esse processo de modernização foi primordial para o hospital”, afirmou.(Leia mais abaixo)

 

Além do avanço no Centro Cirúrgico, o HFM vem passando por uma grande revitalização estrutural. O quinto andar já teve todas as enfermarias da Clínica Cirúrgica climatizadas, com a instalação de seis aparelhos de ar-condicionado de 36 mil BTUs, que já estão em pleno funcionamento. No quarto andar, a climatização será implantada assim que forem finalizadas as adequações elétricas, garantindo que cada setor receba um sistema eficiente de refrigeração. O objetivo da gestão hospitalar é climatizar integralmente todos os ambientes da unidade.(Leia mais abaixo)

 

O superintendente do HFM, o médico Guilherme Ribeiro, ressaltou a importância dessas melhorias para pacientes e profissionais. “Com essa climatização, garantimos mais dignidade e segurança para o paciente durante o procedimento, além de melhores condições de trabalho para toda a equipe cirúrgica. Esse investimento faz parte de um processo contínuo de modernização da unidade”, destacou.

 

Além das melhorias na climatização, o hospital avança em outras obras estruturais. A unidade passa por uma reestruturação elétrica, essencial para suportar a modernização dos equipamentos hospitalares, e pela revitalização da fachada, que além de melhorar a estética do prédio, reflete a transformação interna pela qual o hospital está passando.

Foto: Ascom .

Adicione o texto do seu título aqui

Relacionados