HGG: novo clico de capacitação para reduzir tempo médio de internação

Projeto "Lean nas Emergências - Trata-se do aprimoramento de práticas de gestão, em parceria com a equipe do Hospital Sírio-Libanês

Foto: Divulgação.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) celebram mais um marco significativo na melhoria da assistência à população com a expansão do projeto “Lean nas Emergências”, do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). O Hospital Geral de Guarus (HGG) acaba de receber a chancela para iniciar a implantação deste inovador programa, enquanto o Hospital Ferreira Machado (HFM) avança para a segunda fase do projeto. (Leia mais abaixo)

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O Secretário Municipal de Saúde, Paulo Hirano, destacou a importância desses avanços na gestão da saúde municipal: “Estamos comprometidos em proporcionar uma assistência mais ágil e eficaz a nossa população. Com a continuidade na implementação desse projeto, estamos fortalecendo nossas estruturas hospitalares para enfrentar os desafios do atendimento emergencial com qualidade e rapidez. Parabenizamos a todos os profissionais envolvidos neste importante passo para aprimorar a saúde pública em Campos”, disse o secretário. (Leia mais abaixo)

 

Arthur Borges, subsecretário de Regulação em Saúde e Superintendente do HFM, explicou como o “Lean nas Emergências” funciona na prática. “O projeto contempla ações de melhoria, treinamento e capacitação das equipes do Centro Cirúrgico e CTI. Trata-se de um programa a nível nacional, com treinamento por equipes do Hospital Sírio Libanês, Beneficência Portuguesa de São Paulo e Hospital Moinhos de Vento. Essa iniciativa visa aprimorar as equipes para melhorar os fluxos e dinâmicas de atendimento, utilizando uma filosofia de gestão focada na melhoria contínua de processos, eficiência temporal e agregação de valor, visando fluxos contínuos e a eliminação de desperdícios”, destacou Arthur. (Leia mais abaixo)

 

Para o superintendente do HGG, médico Vitor Mussi, o programa vai otimizar ainda mais o fluxo que já acontece. “O HGG é referência em emergência branca e, por isso, recebe centenas de pessoas diariamente. O fluxo chega a 600 atendimentos diários em todos os setores e o Lean nas emergências vai colaborar para a satisfação do nosso paciente, a partir de uma maior qualidade no direcionamento aos serviços ofertados no HGG. Destaco também o engajamento do nosso profissional que vai aumentar quando a metodologia for aplicada”, comemora o superintendente.

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