Hemocentro de Campos realiza capacitação para aprimorar atendimento aos doadores

A ação intitulada “Boas Práticas no Atendimento ao Cliente”, realizada em parceria com o setor de Recursos Humanos da Fundação Municipal de Saúde, faz parte do projeto “FMS Capacita”

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Nesta quarta-feira (12), a equipe do Hemocentro Regional de Campos (HRC) participou de uma capacitação essencial para melhorar o atendimento ao público. A ação intitulada como “Boas Práticas no Atendimento ao Cliente”, realizada em parceria com o setor de Recursos Humanos da Fundação Municipal de Saúde (FMS), faz parte do projeto “FMS Capacita”, que visa promover o contínuo desenvolvimento profissional dos colaboradores.(Leia mais abaixo)

 

A diretora do Hemocentro, Sandra Chalhub, explicou a importância da capacitação dentro do convênio com o IPH e a coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde. “Esse convênio iniciou em fevereiro com um módulo sobre o uso racional do sangue, direcionado a médicos e profissionais de emergência. Agora, estamos focando no atendimento ao cliente, com participação de todos os funcionários, especialmente aqueles que lidam diretamente com os doadores, como os da triagem, coleta, cadastro, enfermaria e copa”, disse Sandra.(Leia mais abaixo)

 

O curso é oferecido em três turmas para acomodar os cerca de 90 funcionários do Hemocentro, permitindo que todos participem. “Será uma capacitação síncrona, ou seja, realizada em tempo real, possibilitando a participação tanto presencial quanto remota. Isso facilita a adesão de funcionários em diferentes horários de trabalho”, acrescentou Chalhub.(Leia mais abaixo)

 

A diretora de RH da FMS, Adriana Barreto, destacou o valor da busca contínua por conhecimento. “Estamos em constante construção. O conhecimento agrega valor ao trabalho, permitindo que atendamos e acolhamos melhor os pacientes e doadores. No final, a população ganha com um serviço de melhor qualidade”, afirmou.(Leia mais abaixo)

 

Participando da capacitação, a auxiliar de enfermagem do HRC Fabiana Rocha de Almeida compartilhou sua experiência e a relevância do curso. “Apesar de eu estar aqui há muitos anos, essa capacitação é extremamente importante. O atendimento ao público precisa ser sempre renovado para fidelizar os doadores, que muitas vezes chegam nervosos ou com informações erradas. Saber lidar com essas situações é crucial para que o doador saia satisfeito e volte a doar”, relatou.

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