jornal-campista-1-1536x688

Guardas participam de curso de defesa pessoal para agentes de segurança pública

As aulas, que acontecem duas vezes por semana para duas turmas de 24 alunos em cada uma, começaram semana passada e seguirão até o dia 11 de abril

Foto: Divulgação.

Até o dia 11 de abril, os servidores da Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos irão passar por aulas de defesa pessoal para agentes de segurança pública. As aulas, que acontecem duas vezes por semana, com duas turmas de 24 alunos cada uma, tiveram início em 21 de fevereiro, na sede da corporação.(Leia mais abaixo)

O curso é ministrado pelo professor George Góes Junior, especialista na técnica de Krav-maga RED (KMRED). Trata-se de um sistema de combate real, que prioriza a otimização de reflexos naturais, estimulação máxima de habilidades físicas e psicológicas por meio da experimentação de diferentes contextos de ameaça e violência.(Leia mais abaixo)

 

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Wellington Levino, a corporação sempre busca uma melhor qualificação para os seus servidores para, consequentemente, uma melhor prestação de serviço à população campista. “Uma das bandeiras da nossa gestão é o conhecimento por meio da qualificação permanente”, disse o comandante.(Leia mais abaixo)

 

Em 12 de março deste ano, Priscila Ribeiro, de 48 anos, vai completar 26 anos de atuação na Guarda. Ela é uma das alunas do curso de defesa pessoal. “Estou amando o curso e acho importante os agentes estarem sempre se atualizando e renovando, porque as missões do dia a dia são inúmeras. Vestir farda e ser mulher nos dias de hoje é complicado. Como trabalhamos nas mesmas condições dos rapazes, precisamos nos reinventar a cada missão”, disse ela.(Leia mais abaixo)

A coordenadora do curso de Ensino e Formação da Guarda, Alexandra Barbosa Ferreira, explicou que o curso consta de aulas teóricas e práticas. “Ele acontece duas vezes por semana, mas em dias alternados. Em uma semana, as aulas são às segundas e quartas e, na outra semana, às terças e quintas. Temos a pretensão de conseguir formar outras turmas para que todos os servidores tenham a oportunidade de passar pelo treinamento”.

Relacionados