jornal-campista-1-1536x688

Guarda Municipal retoma Café com Trânsito e anuncia Café Social

A primeira-dama Tassiana Oliveira foi a convidada da corporação para o café da manhã desta quarta, em um encontro onde foi lançado o projeto que reunirá guardas e comunidade em uma roda de conversa em uma praça pública

Foto: Divulgação.

Com objetivo de manter a Guarda Civil Municipal (GCM) mais coesa e próxima da população, agentes do Departamento de Trânsito reuniram demais colegas da corporação para o retorno do Café com Trânsito, encontro que, nesta quarta-feira (24), contou com a presença da primeira-dama Tassiana Oliveira. Durante o encontro, foi anunciado o projeto Café Social, que levará guardas municipais a uma praça do município para um café da manhã e roda de conversa com a comunidade local. Entre os temas a serem debatidos, serão priorizados os inerentes à cidadania, tais como direitos e deveres do cidadão, racismo, violência doméstica, segurança no trânsito.(Leia mais abaixo)

 

A primeira-dama falou da importância de movimentos que aproximam a Guarda Municipal da população. “A missão da Guarda é muito difícil e bonita, pois é necessário impor a ordem e conscientizar os cidadãos. E levar as informações, por meio do diálogo, à população é muito importante, para que as pessoas tenham a oportunidade de abordar certos temas, tirar dúvidas. O Café Social vai proporcionar essa escuta e entender o que está acontecendo naquela comunidade. O objetivo é que tenhamos uma Guarda cada vez mais humanizada”, disse.(Leia mais abaixo)

 

“Ações como essa fazem com que a instituição cresça cada vez mais. Nos últimos, temos recebido equipamentos e reconhecimento do poder municipal que possibilitam a realização do nosso trabalho com presteza. O prefeito Wladimir não mede esforços para que possamos estar munidos de qualificadores para prestar nossos serviços à população”, disse o comandante da Guarda, Alex Anselmet.(Leia mais abaixo)

 

Guarda municipal há 22 anos, Flávia Vieira diz que a ação desta quarta-feira representou o pontapé inicial do projeto Café Social. “Com o projeto que estamos elaborando, estaremos mais próximos da comunidade, levando conhecimentos para as pessoas sobre agressão, racismo e outros assuntos importantes”.(Leia mais abaixo)

 

FISIOTERAPIA – A primeira-dama visitou o Centro Fisioterápico Cláudio Luís Viana Maurício, na sede da Guarda, verificando o trabalho fornecido aos agentes. Por semana, mais de 15 guardas municipais são atendidos no Centro.(Leia mais abaixo)

 

Há 25 anos na instituição, o guarda Carlos Rodolfo de Freitas, que precisou passar por uma cirurgia em janeiro, desde então vem fazendo fisioterapia no Centro Fisioterápico na GCM. “Tinha chance de ficar com sequelas, porém com a fisioterapia feita aqui, na instituição, estou recuperando o grau de movimento. O normal é ter 180 graus, iniciei a fisioterapia com 151 e agora já estou com 176 graus, graças ao trabalho de excelência que é feito aqui”.

Relacionados