A Guarda Civil Municipal (GCM), em conjunto com a Polícia Militar, realizou uma operação em Lagoa de Cima, nesse domingo (15), para manter a ordem no balneário campista. Durante a ação de fiscalização e ordenamento de trânsito, quatro veículos foram apreendidos e seis notificações emitidas. (Leia mais abaixo)
O comandante da GCM, Wellington Levino, destacou que a corporação, além do trabalho diário realizado no município, tem atuado principalmente nos locais que já apresentam grande movimentação por conta do calor intenso. (Leia mais abaixo)
“A Guarda Civil Municipal tem dedicado o seu planejamento nas atuações nos locais onde que já estão apresentando grande movimentação, como Farol de São Tomé, e no último final de semana nós tivemos essa operação em Lagoa de Cima. Essa operação tem o intuito de garantia da ordem, do ordenamento e segurança dos moradores e das pessoas que frequentam aquele local”, disse o comandante.(Leia mais abaixo)
Levino destacou que a GCM tem empenhado todo seu efetivo para garantir o ordenamento municipal. “A Guarda Civil Municipal, mesmo com sua característica de fiscalização, se empenha na garantia da Segurança Pública que é da nossa essência primária que acontece de maneira a evitar os ocorridos de danos à segurança dos munícipes. Nesse momento nós estaremos empenhando todo o nosso efetivo, toda a Guarda, para a garantia do ordenamento municipal, do ordenamento dentro do território do município, o ordenamento urbano e a segurança para aqueles que precisam, para toda a sociedade e para os nossos visitantes, para que eles venham conhecer as nossas culturas, o nosso território, conhecer as belezas que existem em Campos dos Goitacazes”, comentou.(Leia mais abaixo)
O comandante ressaltou, ainda, que uma cidade segura se torna mais acolhedora. “Um dos empenhos do prefeito Wladimir Garotinho é que Campos cada dia seja uma cidade mais acolhedora e por isso que a Guarda Civil Municipal se empenha para poder garantir a segurança, garantir a paz das pessoas e que nós possamos sempre ter uma cidade ordenada e com bons agentes fiscalizando e atuando em prol da sociedade campista” finalizou.