Quem achou que o Flamengo iria abandonar o Campeonato Brasileiro após o título da Copa do Brasil, enganou-se. Mesmo com uma lista de desfalques no setor ofensivo, o rubro-negro mostrou mais uma vez que o trabalho de Filipe Luís tem uma energia diferente. Apesar de ter saído atrás no placar, o Flamengo teve uma grande atuação e venceu o Cuiabá de virada, por 2 a 1, com dois gols feitos por jogadores formados no Ninho do Urubu – Guilherme e Matheus Gonçalves.(leia mais abaixo)
O Flamengo não mostrou dificuldades para criar chances desde o primeiro minutos de jogo na Arena Pantanal, mas pecou bastante na hora de capitalizar as oportunidades em gols. Como tem sido de praxe desde que Filipe Luís assumiu o comando técnico, a equipe mostrou que segue respondendo positivamente ao que tem sido treinado e praticamente não deixou o Cuiabá respirar nos minutos iniciais de partida – logo no primeiro minuto, em jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Wesley quase marcou.(leia mais abaixo)
O Cuiabá demorou para encontrar respostas para a pressão alta do Flamengo na saída de bola. O Flamengo foi eficiente naquilo que se propôs a fazer e transformou os 15 minutos iniciais em um pandemônio para o time da casa, mas novamente pecou na hora de tirar a nota dez. O rubro-negro controlou bem as ações da partida e seguiu empilhando chances – Michael desperdiçou oportunidade clara.(leia mais abaixo)
E como diz o velho ditado do futebol: “Quem não faz, leva”. O Flamengo não conseguiu transformar o volume de jogo, de finalizações e de posse de bola em gols, e o Cuiabá precisou apenas de uma para abrir o placar na Arena Pantanal. Derik Lacerda, nas costas da defesa rubro-negra, colocou o time da casa em vantagem na partida. No entanto, a alegria não durou tanto tempo. Praticamente no minuto seguinte ao gol sofrido, o Flamengo deixou o placar novamente em igualdade. Em jogada individual de Bruno Henrique, o jovem Guilherme Gomes aproveitou para empatar e marcar o seu primeiro gol na estreia com a camisa rubro-negra.(leia mais abaixo)
E se o empate veio dos pés de uma prata da casa, a virada não poderia sair de um local diferente. Em uma pressão nos minutos finais, o Flamengo conseguiu finalmente traduzir a boa atuação em um placar favorável. Michael fez jogada individual e achou Matheus Gonçalves na área, que mesmo desequilibrado, marcou o gol que garantiu mais três pontos para o rubro-negro no Brasileirão.