Fred torna-se o virtual presidente da Câmara

O último apoio declarado a Fred Rangel foi do Partido Republicanos. Como antecipado pelo Campos 24 Horas, chapa governista já está fechada para eleição da Mesa Diretora da Câmara

Postado por Fabiano Venancio – Conforme o Campos 24 Horas havia antecipado desde o primeiro dia de novembro, as articulações nos bastidores apontavam para o fortalecimento do nome do vereador Fred Rangel (PP) para sucessão de Marquinho Bacellar (União) na presidência da Câmara Municipal a partir de 2025. Fred Rangel não apenas aparecia como candidato a presidente, mas com cacife no jogo de disputa, onde o trunfo mais importante foi o apoio do prefeito Wladimir Garotinho (PP). Agora, todos os vereadores eleitos pelos partidos da aliança da reeleição de Wladimir já declaram apoio a ele. O último foi o Partido Republicanos, em manifestação do presidente municipal da sigla, Orlando Portugal em suas redes sociais. O Republicanos conta com dois vereadores eleitos: Dudu Azevedo e Pastor Anderson de Matos. Com o apoio formalizado, Fred então torna-se a esta altura o virtual presidente do Legislativo para o biênio 2025/26. (leia mais abaixo)

A aliança de partidos que formam a base governista é formada por 19 vereadores, com 6 da oposição, que poderá até lançar candidato apenas para marcar posição. (leia mais abaixo)

 

As articulações tiveram inicio com as declarações de apoio do presidente do PP em Campos, o ex-vereador Mauro Silva, e outros seis vereadores eleitos do partido de Fred: Kassiano Tavares, Bruno Pezão, Wainer Teixeira, Fábio Ribeiro, Sub Jackson e Marquinhos do Transporte. (leia mais abaixo)

Depois, sucedeu-se a formalização do apoio do MDB, segunda legenda em número de vereadores eleitos, casos de Silvinho Martins, Marcione da Farmácia e Paulo Cothé. O PL e o PDT também se somaram ao conjunto de siglas. (Leia mais abaixo)

Como também adiantou o Campos 24 Horas, a composição da chapa governista que disputará os cargos da Mesa Diretora da Câmara já está também praticamente definida. Além de Fred na presidência, Silvinho Martins (MDB) deverá ficar na vice-presidência; Leon Gomes (PDT) ou Diego Dias (PDT) na primeira secretaria; Abdu Neme e Anderson de Mattos na segunda secretaria e 2ª vice-presidência. (leia mais abaixo)

 

A eleição para a Mesa Diretora acontece no inicio de janeiro, antes da posse dos vereadores eleitos, no dia 6.

Adicione o texto do seu título aqui

Relacionados