Coordenadores, diretores, médicos, enfermeiros, equipes da vigilância epidemiológica, limpeza, serviços gerais e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) das unidades gerenciadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) participaram, na última quinta-feira (31), de uma reunião na presidência da FMS para discutir a modernização dos processos de desinfecção hospitalar. O encontro teve como foco a apresentação de uma nova empresa especializada em desinfecção, que fornecerá produtos avançados para uso hospitalar, abrangendo desde itens para pisos até materiais cirúrgicos.(leia mais abaixo)
“Esses produtos, desenvolvidos especialmente para o ambiente hospitalar, estão alinhados com as normas da Vigilância Sanitária e serão aplicados em ambientes, materiais e equipamentos. Nosso objetivo é proporcionar uma desinfecção mais eficaz, reduzindo assim as taxas de infecção hospitalar. Vale ressaltar que, entre os hospitais públicos e particulares da região, a FMS e suas unidades serão as primeiras a utilizar esses produtos de última geração, reforçando nosso compromisso com a segurança e qualidade do atendimento prestado”, enfatizou o superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes.(leia mais abaixo)
O superintendente de Faturamento e Finanças da FMS, Filipe Mocaiber, também destacou a importância do projeto. “Essa reunião técnica foi fundamental para alinharmos com representantes dos nossos hospitais e áreas de vigilância epidemiológica os aprimoramentos nos nossos processos de higienização. Recebemos consultores especializados que vão nos fornecer produtos de última geração, reforçando a desinfecção em nossos hospitais. Sabemos que um ambiente hospitalar devidamente higienizado reduz a necessidade de antibióticos de alto custo para tratar bactérias multirresistentes, contribuindo para uma assistência mais eficiente aos nossos usuários. Esse projeto traz benefícios inestimáveis para nossos colaboradores e, principalmente, para nossos pacientes”, concluiu.(leia mais abaixo)
Mocaiber reforçou ainda que a higienização e limpeza nas unidades da FMS continuará seguindo rigorosamente os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa.