FMS em Ação: 2ª Corrida das Estações será realizada no Morro do Itaoca

Os três primeiros colocados serão premiados com troféus, enquanto os 200 primeiros que cruzarem a linha de chegada receberão uma medalha da estação

Adicione o texto do seu título aqui

No próximo dia 16 de junho, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) continuará suas atividades com a promoção da segunda etapa da Corrida das Estações – Etapa Outono. O evento, que acontecerá às 8h30, no Morro do Itaoca, é uma parceria com a Fundação Municipal do Esporte (FME) e faz parte do projeto “FMS em Ação”, destinado a promover a saúde e incentivar hábitos saudáveis ao longo do ano.(Leia mais abaixo)

ADVERTISING

 

A 1ª Corrida das Estações – Etapa Verão, realizada anteriormente, agitou a orla de Farol de São Tomé com um recorde de 200 inscrições, tendo todas as vagas preenchidas em menos de 24 horas, demonstrando o interesse e engajamento da população com o projeto.(Leia mais abaixo)

 

A corrida de 5 km será realizada em um percurso estilo trail run, percorrendo estradas de chão no entorno do morro. Os três primeiros colocados serão premiados com troféus, enquanto os 200 primeiros que cruzarem a linha de chegada receberão uma medalha da estação. Essa medalha é uma das quatro partes que, ao final das corridas, formarão uma mandala.(Leia mais abaixo)

 

As inscrições para a corrida começam no dia 10 de junho, às 10h, através dos links disponíveis nas páginas do Instagram da FME (@fmecampos) e da FMS (@fmscampos). O número de participantes está limitado a 200, e a inscrição é solidária, sendo necessária a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá) no momento da retirada do chip, que ocorrerá nos dias 11 e 12 de junho. Caso as vagas não sejam preenchidas, novas inscrições presenciais serão abertas na sede da FME no dia 13 de junho, a partir das 10h, até que o limite de participantes seja alcançado.(Leia mais abaixo)

 

O diretor administrativo da FMS, Rogério Aguieiras, destacou a importância do evento. “A Corrida das Estações não é apenas uma competição esportiva, mas uma iniciativa que visa promover a saúde integral da população. Queremos incentivar as pessoas a adotarem hábitos saudáveis e a cuidarem do seu bem-estar físico, mental e social”, enfatizou.(Leia mais abaixo)

 

A Corrida das Estações faz parte do “Projeto Viva com Saúde”, que tem como objetivo fomentar o bem-estar social, mental e físico dos campistas, incentivando a prática de atividades físicas e o cuidado com a saúde em todas as estações do ano. As quatro corridas culminarão em um grande evento no Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro, reforçando o compromisso com a saúde e a solidariedade.

Adicione o texto do seu título aqui

Relacionados