FME e Apape estendem parceria com aulas para assistidos no Ginásio Waldir Pereira

Em reunião nesta terça-feira, ficou definido que os assistidos da Associação de Pais de Pessoas Especiais poderão desenvolver atividades no ginásio, que funciona na sede da FME e foi reinaugurado no final do ano passado

Na manhã desta terça-feira (28), o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Luciano Viana, e a presidente da Apape (Associação de Pais de Pessoas Especiais), Naira Peçanha, oficializaram a extensão da parceria para 2025. Neste ano, o Ginásio Waldir Pereira receberá os assistidos da Apape para a prática de modalidades esportivas como atletismo, basquete, futsal, vôlei e handebol, além de oferecer acesso à piscina para atividades de natação. (Leia mais abaixo)

 

A Apape já vem promovendo a prática esportiva entre seus assistidos, com resultados expressivos. Na Olimpede (Olimpíada da Pessoa com Deficiência) 2024, realizada em Volta Redonda, a instituição campista conquistou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e duas classificações em quarto lugar.(Leia mais abaixo)

 

Naira Peçanha destacou a importância da parceria ampliada: “A ampliação da parceria com a FME é de suma importância para nossos PcDs. A transformação na vida dos assistidos ocorre por meio do esporte, da cultura, do entretenimento e dos estímulos e atividades que oferecemos”.(Leia mais abaixo)

Luciano Viana reforçou o compromisso do governo Wladimir Garotinho em democratizar o acesso ao esporte: “O Ginásio da FME está à disposição dos assistidos da Apape para que possam usufruir desse espaço, promovendo seu desenvolvimento físico, cognitivo e social”, afirmou o presidente.

Foto: Divulgação .

Adicione o texto do seu título aqui

Relacionados