O Big Brother Brasil, sucesso na televisão brasileira, corre risco de acabar. O reality show da Globo perdeu Boninho, que saiu da emissora após mais de 20 anos no comando do programa, e tem os próximos anos ameaçados.(Leia mais abaixo)
Segundo o colunista Lucas Pasin, a próxima edição do BBB está garantida, mas os anos futuros não. Ele explica que o contrato entre a Globo e a Endemol, produtora que detém os direitos originais do BBB, acaba em 2027 e existe o interesse de mudança de contrato.(Leia mais abaixo)
A produtora está ciente do sucesso da versão brasileira do reality e dos lucros que ele trás, e quer rever os valores para a licença no Brasil. Há uma preocupação por parte da Globo de que os valores fiquem muito altos com as modificações.(Leia mais abaixo)
No texto, o colunista conta que já existem discussões para um plano B, com possibilidade de um reality original da emissora. O papo dos bastidores é que a próxima edição do BBB será um ultimato sobre a renovação da licença, visto que a decisão deve ser tomada em 2026.
Fonte: Metrópoles