Termina nesta sexta-feira (8) o Feirão Limpa Nome, uma força-tarefa envolvendo diversas empresas e instituições de Campos para que consumidores possam negociar seus débitos com descontos ou condições facilitadas. O evento está acontecendo na quadra do Instituto Federal Fluminense (IFF) – Campus Centro, de 9h às 16h. Até o final da tarde desta quinta-feira (7) já tinham feitos 749 atendimentos, com 265 acordos homologados ou em fase de homologação – superando a média de 700 feitos no Feirão de 2023.(leia mais abaixo)
A empresária Luciana Barreiras conseguiu negociar dívidas com uma loja e dois bancos. Saiu feliz por regularizar sua situação e, assim, ter mais tranquilidade para organizar as finanças. “O atendimento foi excelente e está tudo bem acessível para as pessoas. Eu fiz minha negociação e o parcelamento ficou ótimo”.(leia mais abaixo)
O Feirão Limpa Nome é uma realização do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A Prefeitura de Campos está presente através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Procon, oferecendo estrutura e equipe para que o evento aconteça. Também participam a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL Campos) e a 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).(leia mais abaixo)
O consumidor que for ao IFF poderá negociar dívidas com a Enel, Oi, Tim, BMG, C6 Bank, Claro, Via Varejo, Itaú, Caixa Econômica Federal, Ativos SA, Bradesco, Águas do Paraíba, Peg Shoes, Acesso Total, Trier, VerTV, Sicredi e Crefaz.(leia mais abaixo)
Segundo o secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Carlos Fernando Monteiro, empresas que não puderam estar presentes no Feirão poderão procurar o Procon posteriormente para agendar uma ação de negociação coletiva com seus clientes, a exemplo do que ocorreu no ano passado.